23.2 C
Brasília
segunda-feira, 09/02/2026

Decisão sobre futuro de Daniel Donizet será discutida na Mesa Diretora da CLDF

Brasília
nuvens quebradas
23.2 ° C
23.2 °
23.2 °
74 %
2.9kmh
83 %
ter
24 °
qua
20 °
qui
24 °
sex
25 °
sáb
19 °

Em Brasília

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa vai discutir na próxima reunião o futuro dos processos contra o deputado distrital Daniel Donizet (MDB), que enfrenta pelo menos quatro acusações. Ainda não há data marcada para essa reunião, segundo a assessoria da Casa.

A situação política e judicial de Daniel Donizet está entrando em uma fase decisiva na CLDF. Depois de um período cheio de manobras regimentais e debates no Conselho de Ética, a liderança do Legislativo local indica que a decisão sobre o parlamentar será tomada em poucos dias.

A Câmara confirmou oficialmente que “os processos contra o deputado Daniel Donizet (MDB) serão votados na próxima reunião da Mesa Diretora, em data a ser definida”. Essa etapa é fundamental para decidir se as denúncias contra o deputado serão encaminhadas ao plenário, podendo resultar em suspensão ou cassação de mandato.

O dossiê contra Donizet é grande e inclui acusações sérias. Entre os casos mais recentes de 2025, há a denúncia de importunação sexual feita pela influenciadora Andressa Urach e relatos de assédio de ex-servidoras de seu gabinete.

Também compõem as acusações o flagrante de embriaguez ao volante, ocorrido em junho do ano passado, quando ele teria tentado intimidar policiais militares, além de uma investigação por suposta omissão de socorro em um caso de violência sexual em 2023 envolvendo um ex-assessor.

Daniel Donizet nega todas as acusações e afirma que está sendo vítima de perseguição política.

Resistência

Apesar da gravidade das acusações, o processo enfrentou resistência interna. No fim de 2025, o corregedor Joaquim Roriz Neto (PL) recomendou arquivar o caso por falta de provas, o que provocou reação da oposição e pedidos que suspenderam o julgamento.

Durante reunião do Conselho de Ética, no meio do ano passado, os membros decidiram esperar o andamento das investigações antes de definir o destino do deputado.

Veja Também