23.5 C
Brasília
domingo, 18/01/2026

Debate sobre novo marco regulatório do setor portuário acontece nesta quarta

Brasília
nuvens dispersas
23.5 ° C
23.5 °
23.5 °
73 %
0.5kmh
40 %
seg
25 °
ter
21 °
qua
21 °
qui
22 °
sex
19 °

Em Brasília

Uma comissão especial responsável por analisar o novo marco regulatório do setor portuário brasileiro (PL 733/25) vai realizar uma audiência pública na quarta-feira (3) para discutir os impactos ambientais ligados ao setor. O encontro está marcado para as 14h30, no plenário 6.

Os deputados Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), Daniela Reinehr (PL-SC), Carlos Zarattini (PT-SP), Gabriel Nunes (PSD-BA) e Arthur Oliveira Maia (União-BA) solicitaram a realização da audiência.

O projeto em avaliação, de autoria do deputado Leur Lomanto Júnior (União-BA), propõe alterações à Lei 12.815/13, abrangendo 151 artigos que tratam da regulação, tarifação dos serviços, contratação de trabalhadores e licenciamento ambiental no setor portuário. O texto do PL 733/25 é baseado em um anteprojeto elaborado por uma comissão de juristas formada pela Câmara dos Deputados para revisar a legislação portuária atual.

O relator do projeto é o deputado Arthur Oliveira Maia.

Veja Também