A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública na próxima terça-feira (18) para debater as condições laborais dos entregadores do aplicativo iFood. O evento está marcado para as 16 horas em plenário ainda a ser definido.
O debate foi convocado a pedido do deputado Leo Prates (PDT-BA). Segundo o parlamentar, o objetivo é entender as diferentes perspectivas envolvidas na recente paralisação dos entregadores conhecida como “Breque dos APPs” e discutir possíveis soluções legislativas que beneficiem tanto os trabalhadores quanto as empresas.
Leo Prates destaca que os entregadores reivindicam um valor mínimo por entrega e por quilômetro rodado, além de limites para as entregas feitas por bicicleta e o fim do agrupamento de corridas sem a devida compensação financeira.
Por outro lado, o iFood argumenta que oferece benefícios como seguro pessoal gratuito, planos de saúde, programas educacionais e suporte jurídico e psicológico. A empresa também ressalta a importância de garantir um ambiente de trabalho seguro, respeitando a livre circulação das pessoas e a operação dos estabelecimentos parceiros.

