Uma nova pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (6/12) indica que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) perderia para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um possível segundo turno na eleição presidencial. Lula conta com 51% das intenções de voto, enquanto Flávio tem 36%, segundo cenário estimulado.
No último dia 5 de dezembro, Flávio Bolsonaro oficializou sua pré-candidatura à Presidência. A pesquisa foi realizada antes dessa confirmação. Foram entrevistados 2.002 eleitores entre os dias 2 e 4 de dezembro, em 113 municípios, com públicos a partir dos 16 anos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Flávio confirmou sua pré-candidatura pelo PL na sexta-feira (5/12).
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teria um desempenho melhor do que Flávio num eventual segundo turno contra Lula, mas ainda assim perderia. Nesse confronto, 47% dos entrevistados disseram que votariam em Lula e 42% em Tarcísio, com 10% votando nulo ou em branco, e 2% indecisos.
A pesquisa também mostra que Lula venceria a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) em um segundo turno, com 50% das intenções contra 39% dela, 10% nulos ou brancos, e 1% sem opinião.
Quando questionados sobre cenários com outros adversários do PL, Lula também saiu à frente. Contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro, ganhou com 54% das intenções. Embora inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece com 40% dos votos, mas perderia para Lula, que teria 49% em um eventual segundo turno contra ele.
Lula também venceria o governador Ratinho Jr (PSD-PR), por 47% a 41%.

