17.5 C
Brasília
quinta-feira, 04/09/2025

Criminoso que matou policial civil na frente do filho em igreja é morto

Brasília
céu limpo
17.5 ° C
18.9 °
17.5 °
69 %
5.1kmh
0 %
qui
25 °
sex
29 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
31 °

Em Brasília

O homem suspeito de assassinar o policial civil Elber de Freitas Fares, no último domingo (31/8), em Angra dos Reis (RJ), morreu durante confronto com agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ).

O policial foi morto diante do filho, logo após sair de uma igreja localizada no bairro Balneário, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Testemunhas relataram que um veículo se aproximou do carro do agente no momento em que ele abria a porta. O autor dos disparos efetuou pelo menos três tiros.

Imagens de câmeras de segurança da região capturaram o momento do crime. No vídeo, é possível ver o filho do policial correndo desesperadamente até o pai, que cai ao chão, enquanto o criminoso retorna ao veículo e foge do local.

Durante diligências realizadas pela 166ª DP (Angra dos Reis) no bairro Banqueta, as autoridades localizaram o suspeito, que se preparava para deixar a cidade. No momento da abordagem, ele abriu fogo contra os policiais. Um dos agentes foi atingido, mas graças ao colete balístico, não sofreu ferimentos graves.

Os policiais reagiram ao ataque e o suspeito foi baleado, sendo socorrido em seguida, porém não resistiu aos ferimentos. As investigações apontam que ele foi o responsável pelos tiros que mataram o policial civil Elber de Freitas Fares. A Polícia Civil do Rio de Janeiro continua apurando o caso para identificar e capturar outros possíveis envolvidos no crime.

Veja Também