A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deteve nesta sexta-feira (18/7) um homem acusado de realizar vários assaltos contra mulheres na área do Del Lago, em Itapoã.
O suspeito, identificado pelas iniciais M.S.C., de 30 anos, tornou-se conhecido entre os moradores como o “Maníaco do Del Lago”, devido à onda de crimes que cometeu durante as madrugadas.
De acordo com as apurações da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), ele está envolvido em mais de 13 assaltos que ocorreram sempre com o mesmo método.
O infrator selecionava mulheres desacompanhadas, normalmente a caminho do trabalho, entre 5h e 10h da manhã. Ele atacava as vítimas usando uma arma de fogo, exigindo celulares, bolsas e outros pertences. Em alguns incidentes utilizava uma bicicleta e vestia um casaco vermelho com capuz.
O criminoso realizou diversos assaltos em pontos de ônibus e vivia no bairro onde cometia os delitos.
Ele foi capturado em flagrante perto de sua casa, logo após cometer mais um roubo nesta manhã. Com ele foram encontrados pertences de uma das vítimas e roupas semelhantes às usadas em outros crimes investigados.
Além disso, o homem tinha mandado de prisão ativo, pois havia fugido do sistema prisional onde cumpria pena por roubo.
Outro indivíduo, com 23 anos, foi identificado como cúmplice de M.S.C. e guardava a bicicleta usada nas ações criminosas. Esse segundo suspeito, também com antecedentes criminais, foi reconhecido por uma vítima em outro roubo.
A 6ª Delegacia de Polícia continua investigando a participação dos dois em outros delitos. A população pode ajudar nas investigações fazendo denúncias anônimas pelo telefone 197.