Um dos criminosos mais procurados do país, listado na lista vermelha divulgada recentemente pelo Ministério da Justiça, foi abatido durante uma operação policial no interior de Rondônia neste sábado (13/12).
Wemerson Marcos da Silva, também conhecido como ‘Preto’, estava foragido e possuía uma condenação de 87 anos de prisão por sequestro, homicídio e furto.
Ele foi encontrado pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO) em um acampamento da Associação dos Produtores Rurais Renascer de Vilhena, em Pimenta Bueno (RO).
Ao perceber a chegada das equipes do PATAMO, Wemerson Marcos da Silva tentou escapar pela mata e trocou tiros com a polícia.
Wemerson Marcos da Silva faleceu em confronto com a PMRO.
Segundo informações apuradas, ele foi atingido por pelo menos três disparos na região do tórax e pernas. Nenhum policial militar ficou ferido durante a ação.
Em nota, a PMRO ressaltou: “O indivíduo em questão foi condenado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio e furto, possuindo pena remanescente de 87 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão, o que demonstra sua alta periculosidade e o grande risco operacional em qualquer tentativa de sua captura. Esta ação evidencia o empenho da PMRO no combate ao crime e na proteção da população do estado de Rondônia”.
