27.5 C
Brasília
segunda-feira, 26/01/2026

Crianças encontradas em São Paulo não são irmãos perdidos no Maranhão

Brasília
nuvens quebradas
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
57 %
5.1kmh
75 %
seg
26 °
ter
27 °
qua
28 °
qui
28 °
sex
26 °

Em Brasília

São Paulo, SP – A Polícia Civil de São Paulo esclareceu nesta segunda-feira (26) que as duas crianças achadas em um hotel no centro da cidade não são os meninos Ághata e Allan, que desapareceram no dia 4 de janeiro na cidade de Bacabal, no Maranhão.

As buscas pelos irmãos no Maranhão chegaram a ser feitas na capital paulista após uma denúncia anônima informar que eles teriam sido vistos em um hotel no bairro da República. Os agentes da Divisão Antissequestro da Polícia Civil foram até o local, mas confirmaram que as crianças encontradas não são os irmãos desaparecidos.

Buscas no Maranhão continuam, mas com menos intensidade

O secretário de Segurança Pública do Maranhão anunciou que as buscas continuam, porém com uma equipe menor e com foco maior na investigação. Desde o desaparecimento, socorristas, policiais militares, bombeiros, voluntários, além da Marinha e o Exército Brasileiro, estavam envolvidos nas operações.

Mais de mil pessoas foram mobilizadas para procurar na mata fechada, perto do povoado quilombola de São Sebastião dos Pretos, local onde os irmãos viviam.

Segundo o capitão dos Portos do Maranhão, Augusto Simões, não há indícios de que as crianças estejam na parte do rio que passa pela comunidade, e os equipamentos utilizados esgotaram essa possibilidade. No entanto, continuam atentos a qualquer nova informação.

Detalhes do desaparecimento

Os irmãos Ághata, de 6 anos, e Allan, de 4, desapareceram junto com o primo Anderson Kauã, de 8 anos, no povoado de São Sebastião dos Pretos. Eles foram vistos pela última vez por volta das 16h do dia 4 de janeiro, próximo a uma área de mata.

Anderson Kauã foi encontrado e levado ao hospital no dia 7 de janeiro, chegando desidratado e desorientado, mas consciente. Após receber alta, ele está sendo reintegrado à comunidade e colaborando com as autoridades para localizar os irmãos.

Veja Também