Alice Rodrigues, de seis anos, foi atingida por tiros enquanto estava dentro de um carro em um ataque ocorrido no bairro Praia de Carapebu, na Serra (ES), no domingo (24/8). A polícia informou que o episódio está relacionado a um conflito entre facções criminosas. Até agora, seis suspeitos foram detidos por envolvimento no caso.
As facções envolvidas são o Primeiro Comando de Vitória (PCV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). Segundo o Secretário de Segurança Pública, Leonardo Damasceno, o conflito já vinha acontecendo em regiões como Ibicanga, Carapebus, Lagoa de Carapebus, Balneário e Praia.
A polícia informou que o veículo da família foi confundido pelos criminosos, que acreditavam que ele pertencia a um alvo que pretendiam eliminar.
Dinâmica do crime
O delegado da Polícia Civil, José Lopes, responsável pelo caso, explicou que um informante indicou o carro errado, o que levou à tragédia. Antes dos disparos, os criminosos colidiram propositalmente com o veículo da família.
Os homens armados abriram fogo várias vezes contra o carro em que estavam Alice, seu pai e a mãe, que está grávida. O suspeito que teria ordenado o ataque, sua esposa — uma advogada — e outros envolvidos foram presos.
As prisões ocorreram em diferentes bairros, como Balneário e Cidade Continental. As investigações seguem em andamento.