O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Brazlândia foi reformado com um investimento de R$ 2,2 milhões pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF). A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (6) em um espaço mais confortável e acessível, localizado na Área Especial II, Quadra 35/36, Vila São José, em Brazlândia.
A unidade, que oferece atendimento a mais de 14 mil famílias cadastradas, passou por reparos na parte elétrica, pisos, tetos, banheiros e áreas externas. A rede elétrica, incluindo tomadas, luminárias e quadro elétrico, foi totalmente trocada. Foram feitas reformas nos pisos e na estrutura, substituição do forro, além da pintura nas paredes e tetos. Nos banheiros, louças, metais e tubulações foram renovados. Na parte externa, houve poda de árvores, plantação de grama, melhorias na acessibilidade para pedestres e manutenção do estacionamento.
“Hoje estamos entregando um espaço reformado para atender melhor a população que busca os serviços sociais. É nesse local que as pessoas vão acessar programas, serem atendidas, e as melhorias garantirão um ambiente organizado, limpo e confortável, que faz a diferença no dia a dia de quem frequenta e trabalha na unidade”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
O Cras é o primeiro contato da assistência social para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. No Distrito Federal, existem 32 unidades em funcionamento, além do Cras Móvel, que oferece serviços, benefícios, programas e projetos sociais. O atendimento acontece com agendamento pelo telefone 156 ou pelo site da Sedes.
Informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF)
