18.5 C
Brasília
sábado, 17/01/2026

CPMI ouve ex-coordenador e empresário suspeitos de desvios no INSS

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
15.6 °
77 %
2.6kmh
0 %
sáb
29 °
dom
30 °
seg
25 °
ter
20 °
qua
18 °

Em Brasília

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS realizará uma audiência na próxima segunda-feira, 17, com duas pessoas investigadas por suspeitas de desvios relacionados a benefícios previdenciários. Os convocados são Jucimar Fonseca da Silva, que foi ex-coordenador de Pagamentos e Benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, e o empresário Thiago Schettini.

O encontro está agendado para as 14h30 e acontecerá na sala 2 da ala Nilo Coelho, situada no Senado Federal.

Jucimar Fonseca da Silva enfrenta 11 requerimentos para sua convocação, inclusive de parlamentares como Zé Trovão (PL-SC), Beto Pereira (PSDB-MS) e do partido Novo na Câmara. Ele é mencionado em um inquérito da Polícia Federal como responsável pelo setor de pagamentos, tendo autorizado o processamento de descontos em folha mesmo quando haviam fortes sinais de irregularidades.

Antes da sessão, Jucimar Fonseca da Silva passará por uma avaliação médica oficial, visto que apresentou um atestado informando que está impossibilitado de dar depoimento.

O outro convocado, o empresário Thiago Schettini, foi chamado por quatro requerimentos, incluindo um do deputado Rogério Correia (PT-MG). Ele é acusado de atuar como ‘facilitador’ no esquema de desvios de aposentadorias e teria recebido valores de Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como ‘Careca do INSS’.

Veja Também