19.5 C
Brasília
segunda-feira, 19/01/2026

CPMI do INSS ouve advogado Eli Cohen hoje

Brasília
nuvens dispersas
19.5 ° C
19.5 °
18.9 °
94 %
0.5kmh
40 %
seg
25 °
ter
21 °
qua
21 °
qui
22 °
sex
20 °

Em Brasília

Alfredo Gaspar, relator da comissão, é um dos responsáveis por convocar o advogado Eli Cohen para prestar depoimento nesta segunda-feira (1º), às 16 horas, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

A oitiva de Eli Cohen é considerada crucial nas investigações sobre fraudes em descontos indevidos aplicados a aposentados e pensionistas.

A convocação foi aprovada pelo colegiado após requerimentos de parlamentares de diversos partidos, destacando a importância do depoimento para esclarecer a origem e veracidade das provas, a forma como as entidades operam e possíveis ligações com agentes públicos.

Eli Cohen é reconhecido por reunir documentos, registros eletrônicos e comunicações empresariais que mostram o uso irregular de dados pessoais de segurados, além da participação de entidades e empresas privadas no esquema de fraudes envolvendo benefícios do INSS.

Além disso, a comissão já definiu o plano de trabalho para ouvir gestores da Previdência Social que estiveram no cargo entre 2015 e 2025.

É fundamental a participação da população no debate por meio do portal e-Cidadania.

Veja Também