A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS realizará uma audiência nesta quinta-feira (27), às 9 horas, com o contador Mauro Palombo Concílio. Ele é responsável pela contabilidade de várias empresas acusadas de receber grandes valores da Amar Brasil, organização suspeita de fraudes envolvendo aposentados e pensionistas.
Apesar do convênio entre Amar Brasil e o INSS, que permitia descontos de 2,5% apenas com autorização dos beneficiários, investigações da Polícia Federal mostram que muitos desses descontos ocorreram sem o consentimento dos segurados.
Parlamentares também destacaram que essas empresas foram constituídas em dezembro de 2022, pouco depois da assinatura do acordo entre Amar Brasil e o INSS.
Pauta dos requerimentos
Dentre os pedidos está o REQ 1492/2025, apresentado pelo senador Jorge Seif (PL-SC), que requer à Polícia Federal a lista de senadores e deputados federais envolvidos na Operação Sem Desconto ou que estejam sendo investigados em casos de descontos ilegais em benefícios previdenciários.
A reunião acontecerá na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal, e será interativa, permitindo que o público envie perguntas.
