Um cozinheiro de 48 anos foi amarrado e esfaqueado por dois homens dentro de um restaurante na QNN 17 de Ceilândia durante a tarde do domingo, 30 de novembro. Além da agressão, os criminosos roubaram R$ 2,5 mil da vítima e mais R$ 4,3 mil do estabelecimento, além de levarem o celular, a chave do carro, carregadores e caixas de som.
O ataque aconteceu por volta das 15h, quando o cozinheiro fechava o restaurante. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, a agressão foi motivada porque a vítima negou entregar uma marmita grátis a um dos suspeitos, identificado como Diego.
A gerente do restaurante e o cozinheiro relataram que Diego costumava pedir marmitas frequentemente e, dias antes, havia discutido com o cozinheiro após ter seu pedido negado.
Durante o ataque, os agressores desferiram golpes de faca perto do pescoço e em um dos dedos do homem, além de socos, e depois o amarraram. A vítima chegou a pedir para que parassem.
Os assaltantes tentaram fugir com o carro da vítima, mas não conseguiram ligar devido ao sistema corta-corrente, deixando o veículo para trás.
O cozinheiro recebeu socorro no Hospital Regional de Ceilândia, já tendo recebido alta. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do DF apoiaram a ocorrência.
Os suspeitos fugiram e são procurados. A polícia investiga o caso como tentativa de latrocínio na 19ª Delegacia de Polícia (P Norte – Ceilândia).

