20.5 C
Brasília
sexta-feira, 30/05/2025

Covid-19: Rio aplica segunda dose de reforço em idosos com 70 anos

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
16.7 °
75 %
1kmh
0 %
sáb
27 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
27 °
qua
20 °

Em Brasília

Calendário contempla pessoas a partir dos 60 anos até 21 de maio

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

A segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 começa a ser aplicada hoje (27) em pessoas com 70 anos ou mais na cidade do Rio de Janeiro. Os idosos acima de 80 anos começaram a receber a dose extra no dia 24 de março.

A partir do dia 4 de maio poderá tomar a quarta dose quem tem a partir de 65 anos. Quem tem 60 anos ou mais pode comparecer aos postos a partir do dia 11 de maio.

Imunidade

Até o momento, 37,8% dos idosos acima dos 80 anos foram tomar a segunda dose de reforço. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que as pessoas nessa faixa etária têm dificuldade de produção de anticorpos, por isso é importante receber a vacina extra para manter o nível de imunidade alto.

A vacinação mais atrasada é a das crianças de 5 a 11 anos. Ainda faltam 24% dessa faixa receber a primeira dose, o que corresponde a 132,7 mil crianças em termos estimativos. A dose de reforço foi aplicada em 62,5% da população adulta do Rio de Janeiro.

 

Veja Também