25.5 C
Brasília
sábado, 22/02/2025

Covid-19: Ibaneis espera reabrir o comércio na próxima semana

Brasília
céu limpo
25.5 ° C
26.5 °
25.5 °
57 %
5.1kmh
0 %
sáb
28 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
27 °

Em Brasília

Governador diz que, se taxa de transmissão continuar baixando, ele pode determinar a reabertura dos comércios na próxima semana

Governador Ibaneis Rocha arquivo — Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Diante da diminuição da taxa de transmissão da covid-19 no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) espera reabrir o comércio na próxima semana. “Estou esperando o resultado da taxa de hoje. Se continuar baixando, a expectativa é de voltar o comércio na próxima semana, mas isso depende da taxa de transmissão”, afirmou. Nesta quarta-feira (17/3), a taxa de transmissão do vírus na capital federal chegou a 0,99.

O DF está em lockdown e com toque de recolher desde 28 de fevereiro.”Nem que seja com carga horária menor para que a gente tenha, pelo menos, um turno de funcionamento, colocando as pessoas para trabalhar e com toda a fiscalização necessária”, completou Ibaneis sobre a possível reabertura de serviços não-essenciais que, a principio, não podem funcionar até 22 de março.

A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (18/3), à TV Brasília, durante uma visita do chefe do Executivo local ao posto de vacinação do estacionamento 13 do Parque da Cidade. Para o governador, a vacinação ocorre com filas, mas de forma rápida.

Veja Também