31.5 C
Brasília
sexta-feira, 10/10/2025

Covid-19: Agendamento para vacinação de pessoas com 59 anos começa na sexta

Brasília
nuvens dispersas
31.5 ° C
31.5 °
29.8 °
28 %
2.6kmh
40 %
sex
30 °
sáb
33 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
30 °

Em Brasília

Após reunião, o Comitê de Operacionalização da Vacinação do DF optou por abrir a campanha de imunização para a população geral. Secretaria de Saúde estima que há 18 mil deste novo público no DF

(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )

O Governo do Distrito Federal deve ampliar a campanha de vacinação contra a covid-19 para a população geral a partir de sexta-feira (4/6). Segundo fontes da Secretaria de Saúde, após reunião, o Comitê de Operacionalização da Vacinação do DF optou por abrir a campanha de imunização, inicialmente, para as pessoas com 59 anos, que deverão agendar o atendimento a partir de sexta.

Segundo os interlocutores do GDF, a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) contabiliza 27.491 habitantes com 59 anos morando na capital federal. No entanto, algumas dessas pessoas já foram vacinadas contra a covid-19, seja por terem comorbidades, seja pela profissão. A pasta estima que restaram 18 mil a serem vacinados.

A Saúde deve utilizar doses que ainda não foram utilizadas pelo atual público-alvo e conta com a chegada de mais imunizantes nesta semana, por isso, ainda não se sabe quantas vagas serão abertas neste primeiro dia. A expectativa é que o GDF consiga vacinar a população geral paralelamente aos outros grupos que já fazem parte do público-alvo.

 

 

Veja Também