Os Correios anunciaram que os pagamentos feitos por cartões de crédito e débito estão temporariamente suspensos devido a problemas no sistema da empresa responsável pelo processamento, a BK Instituição de Pagamento S.A. Além disso, as postagens pelo site e aplicativo foram desativadas, devendo agora ser feitas somente nas agências físicas.
A assessoria dos Correios informou que a BK Instituição de Pagamento, que fornece esse serviço para a estatal desde uma licitação de 2021, teve seu contrato interrompido na terça-feira (2/9). O processo administrativo está seguindo os trâmites legais estabelecidos.
“Com o compromisso de garantir a melhor experiência aos clientes, os Correios estão tomando as medidas necessárias para restaurar o serviço o quanto antes.”, declarou a empresa estatal.
A BK Instituição de Pagamento está entre as companhias investigadas em recentes operações conduzidas pela Polícia Federal na quinta-feira (28/8). Conforme relatório da Operação Tank, a empresa não atendeu ordens judiciais relacionadas ao fornecimento de informações requisitadas.
O Metrópoles está tentando contatar a BK para obter esclarecimentos sobre a situação.