Equipes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro conseguiram retirar do mar o corpo do piloto do avião ultraleve que caiu na orla da Praia de Copacabana no início da tarde deste sábado (27).
O avião de pequeno porte, com matrícula PT-AGB, realizava voos publicitários no momento do acidente. Os bombeiros foram acionados às 12h34 e começaram imediatamente as buscas.
Após cerca de duas horas, foi anunciado que o corpo de uma pessoa foi encontrado e levado para o Instituto Médico Legal (IML) para identificar a vítima.
De acordo com a Torre de Controle de Voo de Jacarepaguá, apenas o piloto estava no avião.
Mais de 30 profissionais participaram das operações de busca, utilizando aeronaves, jetskis, equipes especializadas em mergulho, embarcações infláveis e drones.
Além disso, empregaram sonar para captar imagens do fundo do mar, auxiliando na localização de vítimas e partes da aeronave.
A queda ocorreu próxima ao Posto 3 de Copacabana, perto do famoso hotel Copacabana Palace e do palco principal do Réveillon.
O dia estava ensolarado, atraindo muitas pessoas à praia. É comum voos de ultraleves publicitários sobre a orla em dias assim.
Detalhes do avião
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Anac, o ultraleve envolvido era um Cessna 170A, com capacidade para uma pessoa.
Este monomotor pertence e é operado pela empresa Visual Propaganda Aérea – Eireli.
A aeronave estava em condições normais de voo no momento do acidente.
A Agência Brasil procurou a empresa para comentários, permanecendo aberta a manifestações.
Com informações Agência Brasil

