Na manhã desta quinta-feira (3/9), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada após o Corpo de Bombeiros localizar um corpo boiando no Lago Paranoá. O cadáver apresentava estado avançado de decomposição e estava muito inchado.
A perícia da PCDF identificou o homem como Valcivânio Rodrigues da Silva, de 42 anos, por meio de um cartão de mobilidade encontrado no bolso. Além disso, foram encontrados com ele um cartão de crédito e papéis com anotações pessoais.
Valcivânio era foragido da Justiça. As autoridades ainda investigam as causas da morte.
O corpo foi encontrado próximo à Ponte Juscelino Kubitschek, após acionamento das equipes do Corpo de Bombeiros especializadas em resgate. Mergulhadores realizaram buscas na área indicada por testemunhas até localizar a vítima.
Após ser resgatado, o corpo foi levado até a margem e entregue à Polícia Civil, que isolou o local e tomou as providências necessárias para perícia técnica e investigação do óbito.
