O corpo de Pascoal Oliveira Ramos, de 70 anos, que estava desaparecido desde o dia 16 de abril, foi encontrado enterrado no quintal de uma residência em Novo Gama, Goiás, região do entorno do Distrito Federal.
A descoberta ocorreu na terça-feira, 11 de novembro, depois que um suspeito de 25 anos foi preso durante uma operação conjunta entre o Grupo Especial de Investigação de Homicídios do Novo Gama e a Polícia Civil da Bahia. O celular do homem foi apreendido e considerado peça fundamental para as investigações. Em seu depoimento, o suspeito admitiu ter cometido o homicídio qualificado e indicou onde o corpo estava escondido.
Equipes do GIH e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás foram até o local indicado e, após uma escavação detalhada, localizaram o corpo de Pascoal. Essa descoberta trouxe um fim à espera angustiante dos familiares que buscavam notícias dele desde abril.
O caso
Na época do desaparecimento, a polícia interrogou um homem que teria sido a última pessoa a encontrar Pascoal. Ele contou que o conheceu poucos dias antes do sumiço, quando foi chamado para ajudar a capinar um terreno. Após o trabalho, o suspeito perguntou sobre o valor daquele terreno, e Pascoal disse que poderia valer R$ 150 mil. Os dois marcaram um novo encontro para tratar da venda do terreno, mas Pascoal nunca mais foi visto.
Buscas e recompensa
A família ofereceu uma recompensa de R$ 10 mil por informações sobre o paradeiro do idoso. Câmeras de segurança o registraram saindo de casa no bairro Santa Maria, no Distrito Federal, por volta das 7h do dia do desaparecimento, em direção ao bairro Pedregal, em Novo Gama, Goiás.
