Dois passageiros e um funcionário do aeroporto de Brasília foram atendidos pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF após apresentarem febre, neste domingo (22/3)
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atenderam, neste domingo (23/3), três pessoas que apresentavam febre no aeroporto de Brasília. Os dois passageiros e um funcionário foram orientados a ficar em isolamento em casa.
Desde a semana passada, a corporação monitora o fluxo de passageiros no Aeroporto JK com o intuito de evitar a disseminação do coronavírus. Os militares contam com o auxílio de câmeras térmicas e equipamentos que analisam o ar do ambiente para identificar pessoas com suspeitas de Covid-19.
A ação também ocorre nas rodovias de entrada e saída do Distrito Federal. No domingo (22/3), foram realizados operações na BR-040 e BR-060. Cinco ônibus interestaduais foram abordados e 107 pessoas passaram pela triagem. No aeroporto, cerca de mil passageiros tiveram a temperatura corporal verificada.
Casos
De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde Distrito Federal, no domingo (22/3), os casos confirmados do novo coronavírus chegam a 134 no DF. Apenas em um dia, 22 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para a Covid-19.
Dos 134 casos confirmados, 8 estão internados e 125 pessoas em quarentena ou em isolamento domiciliar. Nenhum paciente foi recuperado até o momento. Também não houve mortes. O número de casos suspeitos, desde a chegada do vírus ao DF, somam 3.628, dos quais 2.017 foram descartados.