19.5 C
Brasília
sábado, 20/12/2025

Coral traz música e esperança para pacientes do Hospital de Base

Brasília
nuvens quebradas
19.5 ° C
19.5 °
18.1 °
89 %
1.5kmh
75 %
sáb
23 °
dom
25 °
seg
25 °
ter
24 °
qua
26 °

Em Brasília

Os corredores da enfermaria de oncologia do Hospital de Base do Distrito Federal, administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IgesDF), foram preenchidos com música e emoção nesta quinta-feira (4). A convite da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, o Coral Arautos do Evangelho apresentou um espetáculo para oferecer conforto, esperança e momentos de tranquilidade a pacientes, familiares e profissionais de saúde.

Essa apresentação marcou o começo da campanha Nosso Natal 2025, criada pela primeira-dama e coordenada pela chefia-executiva de Políticas Sociais. Mayara comentou: “Durante a cantata, nos desconectamos do mundo e vivemos o momento presente. Estou muito feliz em levar o grupo aos corredores do hospital”.

Fernanda Hak, gerente-geral de Assistência do HBDF, destacou que a iniciativa promove cuidado integral e conforto. “Sabemos que cuidar do paciente envolve corpo, mente e espírito. Ao oferecer esse apoio completo, ajudamos na recuperação.”

Hélcia Chaia, membro do coral, afirmou que o objetivo do grupo é levar alegria e consolo para quem está passando por dificuldades. “Nossa missão é transmitir esperança e confiança a quem sofre.”

O coral percorreu o 10º andar levando música e beleza. Entre os pacientes estava Arnaldo Duarte Saião, 67 anos, diagnosticado com um tumor na amígdala e internado há cerca de um mês. Apesar das dificuldades para falar, ele registrou vários momentos com o celular e disse que “até os anjos no céu estão felizes”.

Kelly Marques, chefe do Serviço de Assistência, reforçou que ações que humanizam o atendimento são essenciais. “É importante cuidar do paciente como um todo, não só da doença, mas também do aspecto social. Momentos de lazer durante o tratamento trazem muita alegria.”

Durante a ação, os pacientes também receberam kits de higiene pessoal.

Informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)

Veja Também