Um avião que saiu de Paris, França, com destino à ilha francesa da Córsega, teve que permanecer 18 minutos sobrevoando antes de aterrissar. Isso aconteceu porque o controlador de tráfego aéreo da torre de comando adormeceu, impedindo a autorização para o pouso. O incidente ocorreu na última segunda-feira (15/9).
É possível acompanhar a rota do voo XK777 da companhia Air Corsica através do site FlightAware. O trajeto foi cumprido conforme planejado, mas ao se aproximar do destino, observa-se uma alteração no percurso.
Após aproximadamente 18 minutos circulando no ar, a comunicação entre a torre de comando e a aeronave foi restabelecida, permitindo ao piloto realizar um pouso seguro. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal francês Corse Matin.
A autoridade francesa de aviação investiga as razões que levaram o controlador a adormecer em serviço na noite da segunda-feira (15/9). Ele passou por um teste de alcoolemia, que teve resultado negativo.
“Foi como um breve passeio aéreo pela região. Em nenhum momento houve desespero, a calma prevaleceu entre todos”, relatou o piloto ao Corse Matin.