Os tempos não estão bons para a Samsung, principalmente na área de smartphones, onde a empresa ainda é líder mundial. No entanto, com 60% de lucros a menos e receitas 20% menores, o momento não é positivo, indicando que a empresa está gastando muito mais dinheiro para gerar receitas menores. A coreana está tentando mudar isso.
Para tentar acompanhar melhor a concorrência, o vice-presidente sêniro Kim Hyun-joon promete que a Samsung “reformará fundamentalmente seu portifolio”, com o objetivo de alcançar uma maior eficiência de custos padronizando componentes em seus dispositivos. Ele também confirma que a empresa continuará competindo em todas as categorias de preço, então podemos esperar a coreana continuando a lançar vários celulares por ano.
O site The Verge observa que recentemente a Sony também anunciou planos de ajustar seus produtos ao mercado, e a empresa deve voltar seus esforços para os aparelhos de alto desempenho, que têm tido desempenho financeiro melhor. No caso da Samsung, isso não deve acontecer. “As vendas de smartphones high-end foram um tanto fracas”, confirmou o executivo no trimestre passado.
O Galaxy Note 4, o top de linha mais atual da Samsung, também não teve o impacto esperado nos resultados, segundo a empresa, que descreve o resultado como apenas “marginal”.
Por enquanto, não é possível saber o que esperar da Samsung para 2015, infelizmente, já que as revelações são bem vagas. No entanto, é de se esperar uma mudança estratégica, que deve se refletir nos produtos da empresa.
Fonte: Correio Web