20.5 C
Brasília
domingo, 24/11/2024
--Publicidade--

Conto de Inverno

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
19.8 °
94 %
1.5kmh
75 %
dom
24 °
seg
20 °
ter
23 °
qua
25 °
qui
20 °

Em Brasília

Adaptado pelo diretor James Fensterseifer, o texto Conto de Inverno, de William Shakespeare, segue com sua primeira montagem brasiliense. Do dia 13 ao dia 24 de Fevereiro, no Espaço Pé Direito na Vila Telebrasília. Não perca.
Data: 13 a 24 de Fevereiro
Hora: Quinta a Sábado as 21h, Domingo as 20h; Segunda as 21h
Local: Espaço Cultural Pé Direito – Vila Telebrasília, Rua 1, Casa 23 (Perto da Unieuro, final da L4 sul)

Sobre

Adaptado pelo diretor James Fensterseifer, o texto Conto de Inverno, de William Shakespeare, segue com sua primeira montagem brasiliense. Pouco montada em razão de suas características extraordinárias, como a transição de gêneros e a intrincada trama, a peça mostra rara versão interpretada pela Cia. Brasilienses de Teatro.

Conto de Inverno é, sobretudo, uma história de amor que atravessa as coordenadas dos tempos, pondo à prova os homens e seus relacionamentos. É uma história de ciúme incontido e obtuso, de crime e castigo, de paixão, de dor e de morte; mas é também uma história de alegria e ressurreição com um final feliz.

Um dos últimos textos escrito por Shakespeare, Conto de Inverno,, a princípio, é uma espécie de celebração mítica do renascimento e da renovação. O texto contém uma profusão de matéria poética, que presta homenagem à idéiade ciclo de mutação, enaltecendo a vida como divindade. Dessa forma, o intuito do autor é subjugar as sensações de deterioração causadas pelo tempo.

Porém, em Conto de Inverno, há uma amplitude extraordinária de possibilidades. O sentimento obsessivo se apresenta como o grande mal desequilibrador e a tirania de uma curiosidade insaciável se transforma em obsessão pelo que é possível, trazendo à cena outro extremo: a degeneração.

Com a peça, Shakespeare se propõe ao desígnio de preservar, a um só tempo, a hipótese de uma ressurreição e oceticismo que avalia as coisas como finitas. Ao alimentar ambas as possibilidades, Shakespeare nos faz valorizar nossa existência.

Como conclusão, o autor assume, propositadamente, a função de ilusionista e, envolto por este dilema idiossincrático, mostra-se descomprometido, deixando aberta para nós a responsabilidade das escolhas e interpretações.

Elenco
Tullio Guimarães
Cirila Targhetta
João Rafael
Rômulo Augusto
Simone Marcelo
Maísa Lacerda
Davi Maia
João Veloso

Trilha Sonora Original: Leo Bleggi / Iluminação: Marcelo Augusto / Figurinos e Adereços: Guto Viscardi

Ingressos

1 kg de alimento não perecível

*Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Mais Informações

Telefone: (61) 9986 2097
Classificação: 12 anos.

 

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -