19.5 C
Brasília
segunda-feira, 01/12/2025

Conselho recomenda inclusão de Serpro e Dataprev em privatizações

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
19.5 °
17.8 °
83 %
1kmh
0 %
seg
30 °
ter
28 °
qua
26 °
qui
25 °
sex
20 °

Em Brasília

Resolução cita a necessidade da administração pública federal concentrar esforços em atividades em que a presença do Estado seja fundamental

(foto: Pedro Ladeira/AFP)

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) da Presidência da República recomendou a qualificação do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) no PPI e sua inclusão no Programa Nacional de Desestatização (PND). As recomendações constam de duas resoluções, publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (4/12).

Na Resolução, o conselho afirma que a decisão leva em conta a “necessidade de reordenar a posição estratégica do Estado na economia, transferindo à iniciativa privada atividades indevidamente exploradas pelo setor público”.

Cita ainda a necessidade da administração pública federal concentrar esforços em atividades em que a presença do Estado seja fundamental. Afirma também ter considerado a “necessidade de contribuir para a reestruturação econômica do setor público, especialmente através da melhoria do perfil e da redução da dívida pública líquida” e a “necessidade de ampliar as oportunidades de investimento e emprego no país e de estimular o desenvolvimento econômico nacional, em especial por meio de ações centradas na ampliação e na melhoria dos serviços públicos prestados à população brasileira”.

 

 

Veja Também