19.5 C
Brasília
quinta-feira, 11/12/2025

Conselho de Ética ouve testemunhas sobre ocupação no plenário

Brasília
nuvens dispersas
19.5 ° C
20.9 °
19.5 °
88 %
3.6kmh
40 %
qui
30 °
sex
26 °
sáb
27 °
dom
24 °
seg
22 °

Em Brasília

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados realiza nova sessão nesta quinta-feira (11), às 9 horas, no plenário 11. O objetivo é continuar a ouvir depoimentos dos deputados acusados de comportamento inadequado durante a ocupação do plenário que ocorreu no início de agosto, além de depoimentos de testemunhas relacionadas ao episódio.

Estarão presentes para prestar depoimento os deputados Marcos Pollon (PL-MS), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Zé Trovão (PL-SC), bem como outras pessoas indicadas por eles e pelo relator do caso, o deputado Moses Rodrigues (União-CE). As denúncias (REP 24/25, REP 25/25 e REP 27/25) contra esses parlamentares foram unificadas para serem avaliadas em conjunto.

Durante a sessão, serão discutidos os fatos que envolvem a ocupação do plenário, buscando esclarecer as condutas que possam ter violado os princípios do decoro parlamentar.

Veja Também