O influenciador digital que se filmou competindo em uma corrida ilegal durante o dia, no Lago Sul (DF), e o passageiro do carro em que ele estava foram identificados.
Eles registraram o próprio ato criminoso de trânsito, conforme mostra o vídeo acima.
O motorista da Ferrari 458 Italia vermelha é Luan Marques Galasso, de 29 anos. Luan é idealizador de um canal que compartilha vídeos de manobras, corridas e detalhes de carros superesportivos, entre outros conteúdos. O participante da racha tem quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais.
O passageiro na Ferrari no vídeo é o verdadeiro proprietário do carro, segundo apuração da coluna Na Mira. Morador do Distrito Federal, Wesley Araújo é empresário, tem 28 mil seguidores no Instagram e se apresenta como “Pai do Consórcio”. Ele divulga fotos e vídeos de viagens e conteúdos sobre investimentos financeiros.
O veículo que compete contra a Ferrari parece ser uma BMW M850i azul. Até a última atualização desta reportagem, o motorista e o proprietário da BMW não foram identificados.
As imagens, gravadas em meados de dezembro de 2025, mostram a Ferrari e a BMW paradas em um semáforo próximo ao Centro Comercial Gilberto Salomão. O condutor da Ferrari chega a pedir licença a um motociclista próximo.
Para evitar acidentes, a Ferrari precisa manobrar para desviar de outros veículos que transitavam pela via e não estavam envolvidos na corrida ilegal. Os participantes comemoram a disputa: “Sensacional”, comenta o motorista.
Um passageiro da Ferrari também filma o racha. “Para quem não sabe, mano, essa BMW tem 800 cavalos”, gaba-se. “Aqui na Ferrari são 570 cavalos, enquanto a BMW possui 800.”
