17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22/11/2024
--Publicidade--

Conheça o novo avião para uma viagem de luxo pelo mundo

Brasília
chuva forte
17.5 ° C
18.1 °
17.5 °
100 %
2.6kmh
75 %
sex
27 °
sáb
26 °
dom
25 °
seg
22 °
ter
19 °

Em Brasília

aviao

Para passear durante três semanas pelas maravilhas do mundo e se hospedar em hotéis cinco estrelas, o melhor seria viajar com um avião particular, não é mesmo?

Sem dúvida. Mas a empresa hoteleira Four Seasons está esperando que 52 passageiros desembolsem US$ 119.000 cada pelo privilégio de dar a volta ao mundo no seu novíssimo avião.

Antes de o avião decolar em sua viagem inaugural (o tour “Backstage With the Arts”, “Nos bastidores das Artes”, em tradução livre, de 16 dias pelos pontos de destaque da Europa), entramos sorrateiramente no avião no aeroporto Le Bourget, de Paris, para ter uma primeira ideia da transformação multibilionária e descobrir o quanto se pretende mudar nos tours de luxo em grupo.

interior aviao

 

O avião

Vamos deixar isto claro: o avião do Four Seasons não é um Gulfstream — é um jumbo, um Boeing 757-200ER reconfigurado, alugado da TAG Aviation (que fornece pilotos e manutenção) pela TCS World Travel (uma operadora de turismo de luxo) e operado com a bandeira Four Seasons como uma entrada para excursões extravagantes em grupo.

E ele ficou francamente sexy com seu novo tom preto metalizado.

No interior, os 233 assentos de tamanho padrão foram substituídos por 52 poltronas completamente reclináveis, dispostas em filas duplas de cada lado.

Cada assento ganha 1,98 metro, com um corredor amplo, muito espaço para as pernas e 198 centímetros de espaço pessoal.

Os compartimentos superiores de bagagem são quase duas vezes maiores do que eram (e agora comportam 189 volumes), mas ocupam menos espaço sobre a cabeça porque se encaixam na coroa da fuselagem.

Um novo sistema de iluminação LED bicolor cria um ambiente clean, tranquilo, em tons lilás e azul claro.

A presidente da TCS, Shelley Cline, não quis revelar detalhes financeiros específicos, mas observou que um reequipamento comercial normal custaria cerca de US$ 15 milhões — e isso não foi um reequipamento normal.

poltronas

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -