O jovem detido por tráfico de entorpecentes pela equipe da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) é Felipe Davi da Silva Menezes, de 20 anos.
A prisão ocorreu na terça-feira (15/9), durante a Operação Espectro. Apesar de não possuir antecedentes criminais, Felipe Davi era um velho conhecido das autoridades por comercializar drogas na Cidade Estrutural.
Segundo a Polícia Civil, em duas ações anteriores, o suspeito conseguiu fugir, agindo com astúcia como um “Mestre dos Magos” e deixando para trás dezenas de pinos contendo cocaína.
Durante a operação, a equipe da 8ª DP apreendeu com Felipe Davi diversas substâncias ilícitas, múltiplos celulares, aparelhos eletrônicos, facas, dinheiro em espécie, uma balança de precisão e até uma bicicleta roubada, que era utilizada para facilitar as transações criminosas.
Nas buscas realizadas em dois imóveis ligados ao suspeito, os policiais encontraram drogas escondidas dentro de uma pilha de ração animal.
O acusado vai responder por tráfico de drogas, crime previsto na Lei de Drogas, que determina pena de reclusão que varia de 5 a 15 anos, além de multa.