A sargento da Marinha, de 37 anos, baleada na tarde do domingo (10/8) ao passar de carro por São João de Meriti, Rio de Janeiro, é Juliana da Silva Oliveira Pessoas. Gravida de quatro meses, ela foi atingida por tiros quando o veículo parou para os passageiros desembarcarem.
Estavam no carro o marido, que dirigia, a sogra no banco de trás, junto com a irmã da militar e o cunhado. A família comemorava o Dia dos Pais.
De acordo com relatos, Juliana percebeu uma motocicleta se aproximando e avisou o companheiro. Quando os familiares começavam a sair, o passageiro da moto atirou na direção da janela do motorista. Os agressores fugiram sem levar nada.
Juliana foi socorrida e levada em estado crítico para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
Detalhes indicam que o casal saiu para almoçar em família, depois deixaram a irmã e o cunhado na Rua Tibet, em Vilar dos Teles, e seguiriam para Jacarepaguá, onde residem.
De acordo com familiares, a sargento sofreu pelo menos cinco disparos. A Polícia Civil, pela 64ª DP (Vilar dos Teles), está investigando o incidente para determinar se foi uma tentativa de roubo ou um ataque intencional.