21.5 C
Brasília
terça-feira, 25/11/2025




Congresso vota vetos presidenciais nesta quinta

Brasília
nuvens dispersas
21.5 ° C
21.5 °
19.8 °
94 %
1.5kmh
40 %
qua
28 °
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
20 °

Em Brasília

Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional, anunciou a convocação de uma sessão do Congresso para esta quinta-feira (27), às 10 horas, com o objetivo de analisar vetos presidenciais. A data foi definida conforme um calendário acordado entre as lideranças partidárias, atendendo pedidos frequentes de parlamentares nos últimos meses.

Na pauta de votação, estão vetos relacionados à Lei de Licenciamento Ambiental e ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).

Também estão previstos para votação dois projetos de lei: o PLN 14/25, que destina crédito suplementar de R$ 42,2 bilhões no Orçamento da Seguridade Social da União para pagamento de benefícios previdenciários e do programa Bolsa Família; e o PLN 30/25, que modifica o Orçamento deste ano para aumentar os recursos destinados a reajustes salariais e ao preenchimento de quase 2 mil vagas nas forças de segurança do Distrito Federal.

A pauta está atualmente paralisada.

Davi Alcolumbre explicou que está buscando diálogo com o líder da Minoria, senador Izalci Ferreira (PL-DF), e que nesta manhã reuniu-se com alguns líderes da base governista na Câmara, além de buscar entendimento com os líderes da oposição.




Veja Também