Um desentendimento em uma igreja no Gama resultou na hospitalização de um homem de 57 anos. O conflito começou após um pedido de oração pela Palestina durante a missa.
O episódio ocorreu em 19 de julho, porém só foi divulgado em 14 de agosto. Edivan Rodrigues Santos teve que ser operado no joelho direito após romper todos os ligamentos, conforme informa sua advogada.
No depoimento, Edivan declarou que estava em uma missa na Paróquia São Sebastião e, durante a celebração, pediu que os fiéis orassem pela Palestina, pois, segundo ele, o povo estava passando por dificuldades.
Foi então que Julio Silva Neto, de 44 anos, teria se mostrado incomodado com o comentário. Edivan solicitou que Julio se afastasse, mas como isso não aconteceu, a briga teve início.
Edivan percebeu o inchaço no joelho somente após deixar a igreja, com auxílio do segurança do local.
Versão De Julio
Julio disse que estava participando de uma missa de sétimo dia na mesma paróquia e que Edivan começou a causar tumulto durante o culto, gritando.
Ele teria pedido para Edivan se acalmar, mas o pedido não foi atendido. Depois, quando pediu que saísse da igreja, foi agredido com dois socos.
Julio então reagiu, segurando Edivan pelo colarinho, derrubando-o no chão e dando dois socos para tentar conter a agressão.
De acordo com Julio, várias pessoas presentes agradeceram sua intervenção, pois Edivan já teria causado distúrbios anteriormente, inclusive quando embriagado.
O caso foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia do Gama, com ambos, Edivan Rodrigues Santos e Julio Silva Neto, indiciados por lesão corporal.