Policiais civis da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) detiveram, na última segunda-feira (15/9), dois primos com idades de 20 e 25 anos, acusados de um assassinato ocorrido em 2024, na Estância Mestre D’Armas III, em Planaltina.
A prisão contou com suporte da Polícia Militar de Goiás, pois um dos suspeitos foi capturado em Águas Lindas (GO), na região do Entorno do DF. O outro foi preso enquanto trabalhava em uma obra no Setor Hoteleiro, em Brasília.
De acordo com as investigações, Jaider Soares Lopes e Thiago Caldeira Bispo foram os responsáveis pelo homicídio de Igor Marcos da Silva, 29 anos, em um ato de retaliação. A vítima teria participado da tentativa de matar um dos acusados.
As investigações também revelaram que o crime está diretamente ligado a disputas por controle de tráfico de drogas e à rivalidade entre organizações criminosas de atuação nacional.
Além disso, um dos envolvidos utilizava sua influência e o temor que impunha na comunidade para amedrontar testemunhas e dificultar a obtenção de provas.