27.6 C
Brasília
domingo, 05/10/2025

Conflito entre torcedores nos EUA deixa 2 mortos e 14 feridos

Brasília
céu pouco nublado
27.6 ° C
29.8 °
27.5 °
34 %
5.1kmh
20 %
dom
30 °
seg
33 °
ter
35 °
qua
34 °
qui
32 °

Em Brasília

Um conflito violento entre torcedores de futebol americano resultou na morte de duas pessoas e em 14 feridos no centro do Alabama, nos Estados Unidos. O ocorrido se deu na noite de sábado (4/10) na cidade de Montgomery, após uma partida universitária entre a Universidade Tuskegee e o Morehouse College.

Em entrevista coletiva à imprensa local, o chefe de polícia de Montgomery, James Greboys, explicou que os disparos começaram após um desentendimento entre os grupos de torcedores.

“Havia duas facções envolvidas, que atiravam uma contra a outra em meio à multidão. Eles não se preocuparam com as pessoas próximas ao agirem assim. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para coletar todas as provas e responsabilizar os envolvidos.”

A polícia divulgou que três indivíduos estão em estado crítico. As autoridades locais prosseguem com as investigações para identificar os torcedores responsáveis pelo tiroteio.

Veja Também