31.5 C
Brasília
quinta-feira, 11/09/2025

Conflito entre médico do Distrito Federal e jovem envolve briga, agressão e disparo dentro de carro

Brasília
céu limpo
31.5 ° C
31.5 °
28.9 °
15 %
1.5kmh
0 %
qui
32 °
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
34 °

Em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando um incidente com disparo de arma de fogo e possível tentativa de roubo entre dois homens que mantinham um relacionamento. O episódio ocorreu na noite de quarta-feira (10/9), na região do Park Sul, Guará, e terminou em Taguatinga.

Durante um patrulhamento, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi abordada por um jovem de 18 anos, que afirmou ter sido ameaçado por um médico de 40 anos, com quem ele estava se relacionando há cerca de um mês.

Segundo o relato do rapaz, os dois estavam no carro do médico, a caminho de um hospital, pois ele não se sentia bem. No trajeto, o médico teria sacado uma arma e exigido que ele entregasse o celular e todos os objetos que tivesse no bolso. Na tentativa de desarmar o médico, os dois entraram em luta corporal e um disparo foi efetuado, atingindo o celular do jovem.

Com informações sobre o paradeiro do médico, uma equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 35) foi até a residência do suspeito, onde apreenderam uma arma com o brasão do Exército Brasileiro, sem documentação e com origem não esclarecida. Uma perícia vai determinar se essa foi a arma usada durante o incidente no carro.

O médico foi conduzido à 4ª Delegacia de Polícia do Guará, onde negou as acusações e afirmou que na verdade foi vítima de uma tentativa de assalto. Conforme relatado por ele, o jovem teria tentado roubá-lo e efetuado um disparo que atingiu o banco do passageiro e o celular.

O profissional também declarou que o rapaz possui registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

No boletim de ocorrência, ambos negaram a posse da arma utilizada no conflito. A Polícia Civil continua investigando para esclarecer os fatos e identificar quem fez o disparo.

Veja Também