26.5 C
Brasília
quarta-feira, 24/12/2025

Conflito entre agiotas colombianos causa três mortes na região do Entorno do DF

Brasília
nuvens quebradas
26.5 ° C
28.7 °
26.5 °
48 %
5.1kmh
75 %
qua
29 °
qui
29 °
sex
28 °
sáb
31 °
dom
31 °

Em Brasília

As polícias civis de Goiás e do Distrito Federal estão investigando uma disputa violenta entre dois grupos rivais de agiotas colombianos, que resultou em pelo menos três mortes na área de Valparaíso de Goiás e região do Entorno do DF. Entre os incidentes mais graves está o assassinato do comerciante Carlos Augusto de Medeiros, que foi morto por engano no final de setembro, em Taguatinga.

Segundo as investigações, o verdadeiro objetivo dos criminosos seria um colombiano associado a um grupo rival, que costumava frequentar um restaurante localizado acima da distribuidora onde Carlos trabalhava. Durante a ação criminosa, o comerciante acabou sendo alvejado.

As investigações continuam, e a polícia procura por Brahyam Angulo Rendon, apontado como o mandante do crime, que teria financiado a ação diretamente da Colômbia. Bryan Danilo Moreno Martinez, de 28 anos, também é procurado, suspeito de ter apoiado o atirador.

Imagens de câmeras de segurança capturaram o crime, mostrando um homem armado entrando no local usando capacete e efetuando disparos. Carlos estava sentado em uma cadeira quando foi atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Após o ataque, o suspeito fugiu para a cidade de Valparaíso de Goiás.

O proprietário do restaurante no andar superior, que ajudou a vítima, prestou depoimento à polícia. Com o cruzamento das imagens, os investigadores identificaram a motocicleta utilizada na fuga e descobriram que o suspeito, um colombiano, trocou de roupa logo após o crime.

Em 31 de outubro, o atirador foi localizado e preso em Fortaleza, Ceará. De acordo com a polícia, no dia anterior ao homicídio, ele esteve próximo ao comércio e passou por um posto de gasolina nas redondezas, indicando que o crime foi planejado com antecedência.

A polícia confirmou que Carlos Augusto de Medeiros não estava envolvido com a rivalidade entre os grupos criminosos. Conforme a Polícia Civil, o comerciante foi vítima de um erro, já que o verdadeiro alvo era outro colombiano envolvido na disputa entre agiotas.

Veja Também