O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), autorizou a realização de um concurso público para a Casa legislativa, disponibilizando mais de 50 vagas para 12 diferentes áreas profissionais. A decisão foi publicada na edição extra do Diário da Câmara dos Deputados na última quinta-feira (11/9).
São 56 cargos abertos em áreas como registro e redação, processo legislativo e gestão, comunicação social, documentação e informação legislativa, museologia, engenharia, medicina e técnico legislativo, incluindo funções como policial legislativo federal, assistente legislativo e administrativo.
Os salários iniciais variam de R$ 19.616,98 para o cargo de técnico legislativo até R$ 29.462,78 para analista legislativo. O número de vagas para preenchimento imediato, bem como para cadastro de reserva, será especificado no edital. Ainda não há previsão para a realização das provas.
A banca responsável pelo concurso será a Fundação Getulio Vargas (FGV), encarregada da elaboração e aplicação das avaliações.
O último certame da Câmara dos Deputados ocorreu em 2023, sob a gestão do ex-presidente Arthur Lira (PP-AL), contemplando 140 oportunidades nas áreas de contabilidade, informática legislativa, técnico em material e patrimônio, além de assistência social, enfermagem, farmácia, medicina e atividade técnica legislativa.