Uma companhia aérea canadense, WestJet, vai passar a cobrar dos passageiros que desejam reclinar seus assentos na classe econômica. A empresa, que opera no Canadá, Estados Unidos e outros destinos internacionais, anunciou a reconfiguração das cabines de suas aeronaves Boeing 737-8 MAX e 737-800.
Com essa modificação, os assentos da classe econômica não permitirão mais que o passageiro recline a poltrona. Ao todo, 43 aviões passarão por essa mudança, sendo que o primeiro já deve iniciar operações no final do mês.
As poltronas reclináveis permanecerão disponíveis apenas nas cabines premium e na seção com assentos de conforto estendido da classe econômica. A cabine premium terá 12 assentos, enquanto a de conforto estendido contará com 36 poltronas.
Mesmo não podendo reclinar suas poltronas, os passageiros da classe econômica terão acesso a apoios de cabeça ajustáveis, almofadas e encostos melhorados, além de tomadas individuais e suportes para celular ou tablet.
Samantha Taylor, vice-presidente executiva e diretora de experiência da WestJet, afirmou ao USA Today que a nova cabine foi planejada para atender diferentes preferências dos clientes, oferecendo opções que vão desde assentos premium com mais espaço e comodidades até opções acessíveis com menor espaço.
Em comunicado oficial, a empresa declarou que o intuito é tornar as viagens aéreas mais acessíveis para os canadenses. Manter tarifas baixas exige experimentar novas soluções e observar a aceitação do público, destacou a companhia.
