Nossa rede

Espaço Mulher

Como fazer umectação capilar em casa para nutrir os cabelos

Publicado

dia

O tratamento repõe a oleosidade natural dos cabelos e deixa os fios brilhosos, soltos e macios por meio da aplicação de óleos 100% vegetais

umectacao-caseira

Com a variedade enorme de produtos e procedimentos para o cabelo disponíveis, muitas vezes os fios perdem brilho, força e maciez. E foi para solucionar este problema que o cronograma capilar entrou em cena.

O cronograma capilar é uma recuperação planejada dos fios, constituída de três tratamentos: hidratação (reposição da água), nutrição (reposição dos lipídeos) e reconstrução (reposição das proteínas).

Existem diferentes fórmulas para esse cronograma, variando a ordem e a quantidade de cada tratamento, tudo depende da necessidade do seu cabelo. Além da variação na distribuição das etapas, há diferenças no modo de realizar cada etapa, afinal é possível optar por utilizar produtos industrializados ou naturais.

Especificamente na etapa de nutrição, cujo o objetivo é recuperar a oleosidade natural dos fios, o procedimento pode ser feito por meio de máscaras ou de óleos vegetais, levando, nesse último caso, o nome de umectação.

Aprenda a seguir como fazer uma umectação passo a passo, quais os óleos que podem ser usados nesse tratamento, além de diferentes receitas para potencializar a sua umectação e realizá-la em casa.

Como fazer uma umectação básica

Segundo a Dra. Cristiane Braga Kanashiro, dermatologista da Clínica Due, a umectação é indicada para aqueles fios muito ressecados, com frizz e quebradiços e o processo é bastante simples.

O seu cabelo não precisa estar limpo ou molhado, basta dividi-lo em partes e aplicar o óleo ao longo das mechas e com movimento circulares na raiz. A quantidade de produto depende de quanto cabelo você possui, mas o ideal é que ele fique coberto de forma uniforme pelo óleo.

Ainda que a aplicação na raiz possa causar receios, o seu cabelo não ficará oleoso. Caprichar no óleo aplicado nas pontas também é uma boa dica, pois geralmente são a parte mais ressecada do cabelo.

Para finalizar o processo, basta lavar os cabelos normalmente. Em cerca de 1 hora já é possível visualizar os resultados do óleo, mas você pode deixar agir por mais tempo, há até quem realize a umectação noturna, onde a lavagem ocorre apenas no dia seguinte.

No vídeo a seguir você pode visualizar melhor a aplicação do óleo sobre o cabelo, além de dicas e detalhes sobre o processo de umectação.

A umectação acima foi feita com o óleo de coco, mas ele é apenas um dos diversos óleos que podem ser usados para nutrir os fios.

Quais óleos podem ser usados na umectação?

Foto: Getty Images

Com o aumento da popularidade de técnicas mais naturais para cuidar dos fios (Low Poo, No Poo, Co-wash), a quantidade de informações sobre a composição e a origem dos produtos capilares aumentou proporcionalmente.

A dermatologista orienta que, na hora de escolher o óleo para a umectação, é necessário que estes sejam 100% vegetais. “Os óleos vegetais devolvem para os fios a “carga lipídica”, isto é a oleosidade natural dos cabelos.”, esclarece.

Confira uma lista com alguns dos óleos indicados para realizar umectação e onde encontrá-los para comprar online:

Segundo a Dra. Cristiane, vale reforçar que, apesar de benéfica, a umectação em excesso pode gerar complicações como aumentar a oleosidade do couro cabeludo e a tendência para descamação e queda dos fios.

Mix poderoso: 5 receitas de umectação potentes

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Confira uma seleção de receitas caseiras feitas com ingredientes simples e naturais, mas que podem deixar sua umectação ainda mais poderosa:

  1. Umectação com azeite e vinagre: misture 2 colheres de creme, 2 colheres de vinagre de maça e 3 colheres de azeite de oliva, aplique e deixe agir por 40 minutos. Enxágue bem.
  2. Umectação com mamão: amasse meio mamão, misture com 1 colher de chá de óleo vegetal, 1 colher de sopa de mel, aplique sobre os cabelos lavados e deixe por 20 minutos. Lave e finalize normalmente.
  3. Umectação com abacate, azeite e mel: retire a polpa de um abacate e amasse-a, acrescente 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite. Aplique a mistura sobre os cabelos limpos e enxágue após 30 minutos.
  4. Umectação com banana, ovos e abacate: amasse meia banana e meio abacate, adicione um ovo e duas colheres de azeite, misture bem. Aplique no cabelo seco, deixe agir por 30-40 minutos e enxágue com água fria.
  5. Umectação power: a receita leva 2 colheres de leite de coco, 2 colheres de creme de leite, 2 colheres de azeite de oliva, 1 tampinha de bepantol líquido, 2 colheres de creme hidratante. Misture todos os ingredientes, aplique a receita mecha a mecha e enxágue depois de 30 minutos.

A combinação de ingredientes é uma ótima maneira de trazer ainda mais força para os seus cabelos, principalmente quando estes são naturais. Pesquisar sobre as propriedades de cada ingrediente e combiná-las com o poder de nutrição seu óleo vegetal preferido é uma ótima forma de inventar a receita de umectação perfeita para você!

Umectação passo a passo em vídeo

Veja o tutorial em vídeo de diferentes tipos de umectação, entenda o processo com ainda mais detalhes e descobra mais dicas para realizar a sua:

Umectação com Óleo de coco

A umectação com óleo de coco é bastante querida entre as adeptas da umectação, ele deixa os cabelos brilhosos e mais macios, e ainda possui um ótimo custo-benefício.

Umectação com Óleo de Argan e Leite de coco

A umectação deste tutorial é feita com dois ingredientes, o leite de coco e o óleo de argan, uma combinação super leve que além de nutrir, ajuda a desembaraçar os fios. O tempo de agir é de uma noite e não é recomendado aplicar a mistura na raiz.

Umectação com Azeite

O azeite de oliva extra virgem é um ingrediente super acessível que normalmente temos em casa. A receita mistura uma parte de azeite em três partes de creme hidratante e não deve ser aplicada na raiz. Além do tutorial, o vídeo também traz uma dica para aplicar e potencializar o efeito da umectação.

Umectação com Mel e Azeite

Essa é uma opção para realizar o procedimento de hidratação e umectação em um único processo que reúne o mel e o azeite. O tempo da aplicação não deve passar de 1 hora, pois o mel seca e a lavagem é dificultada. O resultado é um cabelo macio, brilhoso e com movimento.

Umectação com Óleo de Rosa mosqueta

Feita com óleo de rosa mosqueta, essa umectação também não deve ser aplicada na raiz. Apesar de não ser muito utilizado em tratamentos capilares, o óleo de rosa mosqueta é regenerador, hidratante, além de conter diversas vitaminas e controlar o frizz.

Umectação com Óleo de Rícino

O óleo de Rícino contribui para a nutrição dos fios e também para o crescimento do cabelo. Além da receita da umectação, o vídeo ensina a técnica da inversão capilar, que também estimula o crescimento dos fios.

Invista na umectação para devolver o brilho e a maciez do seu cabelo, mantenha um intervalo regular entre cada realização para evitar qualquer efeito negativo e, principalmente, procure conhecer o seu cabelo e as necessidades específicas dele.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Espaço Mulher

Benefícios da farinha de banana verde, uma opção versátil e rica em fibras

Publicado

dia

Por

ISTOCK

Benefícios da farinha de banana verde

A farinha de banana verde é uma opção saudável para você substituir as farinhas tradicionais e usufruir de diversos benefícios. A nutricionista elencou os 9 principais, acompanhe!

  • Gera mais saciedade: “por ser uma fibra, ela retarda o tempo de absorção dos nutrientes, o que gera mais saciedade”, aponta.
  • Melhora a flora intestinal: Maiara nos contou que devido às fibras, a farinha de banana verde favorece o aumento das bactérias boas no organismo, ajudando a melhorar o trânsito intestinal.
  • Opção de farinha sem glúten: “ela pode ser usada em receitas de forma mais inclusiva por pessoas que não podem consumir o glúten presente na farinha de trigo. Tornando algumas receitas mais democráticas”, explica.
  • Controle da glicemia e diabetes: “por conter amido resistente e conferir saciedade, ajuda a manter estável a glicemia, evitando oscilações e contribuindo para o controle do diabetes”.
  • Contribui para uma vida mais saudável: também por conta das fibras, esse alimento ajuda a termos uma vida mais saudável, garantindo o bom funcionamento do intestino e uma melhor absorção dos nutrientes que ingerimos.
  • Melhora os níveis de colesterol: “um consumo regular de fibras, aliado a outras mudanças alimentares e de hábitos de vida, está associado a um melhor controle dos níveis de colesterol. E, como a farinha é rica em fibras, ela contribui com a melhora destes níveis”, esclarece.
  • Ajuda a aliviar os sintomas da TPM: de acordo com Maiara, um dos benefícios dessa farinha é que ela diminui o inchaço e a retenção de líquidos. “Pode contribuir para a melhora dos sintomas da TPM por meio do efeito da motilidade intestinal, que minimiza o inchaço e retenção hídrica, ainda mais que a prisão de ventre é um dos sintomas vivenciados por mulheres neste período”.
  • Controle do peso: “ao conferir mais saciedade, a farinha aumenta o espaçamento entre as refeições, tornando-as menos frequente, inclusive, minimizando a sensação de fome, evitando refeições e beliscos fora de hora”, explica.
  • Colabora para o bom humor: o up no nosso humor acontece também por estarmos de bem com o funcionamento do nosso corpo e do nosso intestino, que é quando nos sentimos mais leve, como explica a nutricionista. “A prisão de ventre, já é desconfortável e o termo enfezado se refere não apenas à situação intestinal, mas também ao mau humor causado por ela. Por ser uma fibra e melhorar o trânsito intestinal, sem dúvidas aquele mau humor irá, por consequência, melhorar”, completa.

Embora pareça simples, a farinha de banana verde é um ótimo alimento quando o assunto é ajudar no bom funcionamento do nosso intestino e a prevenir doenças. Que tal aprender a fazê-la em casa? Veja agora o passo a passo indicado .

Como fazer farinha de banana verde

  • 6 bananas verdes

Modo de preparo

  1. Para começar, higienize as bananas e corte-as em rodelas finas;
  2. Leve ao forno baixo por alguns minutos até que as bananas fiquem sequinhas;
  3. O ponto para retirar do forno é quando ficam quebradiças, esfarelando nas mãos;
  4. Deixe esfriar completamente e, após isso, leve a um processador de alimentos;
  5. Triture até chegar na consistência de farinha ou farelo. Ela pode, também, ser peneirada para ficar mais homogênea e está prontinha!

Viu só como é superfácil e muito econômica? Mas, para saber se tem alguma contraindicação, dê uma olhadinha no que a nutricionista nos falou a respeito!

Existe contraindicação?

Se a pessoa tiver alguma doença que necessite de um controle da ingestão de fibras, deve-se rever o uso da banana verde na alimentação. Os alérgicos a essa fruta também não devem consumi-la.

Receitas com farinha de banana verde rápidas e deliciosas

A seguir, selecionamos 5 receitas maravilhosas com farinha de banana verde como estrela para você fazer no café da manhã ou no lanchinho da tarde.

Mingau de farinha de banana verde

Com apenas dois ingredientes principais: a farinha de banana e o leite, que pode ser o de sua preferência, você já consegue fazer o seu mingau delicioso. Se quiser, incremente com canela, rodelas de banana e mel.

Ver mais

Espaço Mulher

sugestões de unhas encapsuladas vermelhas para arrasar com essa novidade

Publicado

dia

Por

LEVEL UP DIVAS

As apaixonadas por nail art estão sempre por dentro dos últimos lançamentos e, talvez, já tenham ouvido falar das unhas encapsuladas vermelhas. Além de trazerem um tom que esbanja sensualidade, podem ser feitas nas unhas naturais ou alongadas, com o uso de gel ou acrílico. Em busca de inspirações? Confira a seleção que fizemos para você!

Que tal uma unha filha única glitterizada?

TUTY NAIL

 E se forem duas unhas com glitter e pedrarias?

ARTE COR E UNHAS

 Ou uma unha filha única em glitter vermelho-escuro?

JENIFFER NAILS

 O glitter também pode criar unhas delicadas e discretas

NAIARA LIMA NAILS

 As flores dão o toque delicado perfeito para as unhas encapsulas vermelhas

ESTÚDIO CELLA BASTOS

 

Ver mais

Espaço Mulher

Realidade ou milagre? Como funciona o peeling de fenol Leia mais em: https://claudia.abril.com.br/blog/dermatologia-denise-steiner/como-funciona-peeling-fenol/

Publicado

dia

Por

O peeling de fenol tem bons resultados, mas o pós-operatório é difícil. A dermatologista Denise Steiner explica tudo sobre o procedimento 

Vagengeym_Elena/Getty Images

O peeling de fenol é conhecido por promover grandes resultados para tratamento de rugas e flacidez, porém com dificuldade no período pós operatório.

Ele é um peeling químico em que, além do fenol, são misturados: óleo de croton, água e septisol.

Durante muito tempo a receita mais utilizada foi a do peeling de Baker, que usa essa mistura com uma concentração aproximada de 2,1% de croton e 50% de fenol. Esse peeling é bem agressivo e a recuperação da pele gira em torno de 3 meses.

Outro estudioso no assunto, Hetter, estabeleceu as concentrações exatas e permitiu que escolhêssemos a melhor concentração de croton, baixando a concentração de croton, baixando a concentração de fenol para 35%.

A região dos olhos pode ser tratada com esse peeling para melhorar a flacidez e os famosos pés de galinha, equivalendo a um procedimento cirúrgico como a blefaroplastia.

A região da boca também pode ser tratada deixando o lábio projetado, bem delineado e sem rugas. O paciente que fará o peeling deve ser bem instruído sobre o preparo da pele e restrições do pós-operatório.

No momento do procedimento, a pele deve ser limpa e desengordurada e o peeling é passado com uma espátula ou gaze, deixando a pele deve ser limpa e desengordurada e o peeling é passado com uma espátula ou gaze, deixando a pele com um frost esbranquiçado e homogêneo.

No momento da aplicação, o paciente sente dor por alguns segundos e depois ocorre o anestesiamento da pele.

O fenol tem cheiro forte e algum grau de toxicidade porém, quando aplicado em áreas menores, tem um metabolismo rápido, sendo que em 15 minutos foi totalmente eliminado do organismo.

Nos primeiros dois dias de pós operatório, há muito inchaço e exsudação (transpiração). Durante 5 a 7 dias há descamação e na sequência ocorre avermelhamento, que pode durar até 60 dias.

O resultado final é uma pele homogênea, tonificada, lisa, com menos rugas e flacidez. O efeito do resultado final é bastante prolongado, durando alguns anos.

A ação química da fórmula de Hetter (fenol) estimula a renovação da pele e também estimula a formação de colágeno efetivo e duradouro.

Este é um recurso de ótimo custo benefício para tratamento das consequências do fotoenvelhecimento.

Cuide da sua pele.

Ver mais

Espaço Mulher

APOSTE NAS EXTENSÕES DE CÍLIOS PARA ARRASAR

Publicado

dia

Por

Para auxiliar na montagem da maquiagem, os cílios vem como uma peça fundamental

Foto: Divulgação / CBF

Acessórios, muita purpurina e brilho, um look maravilhoso e claro um olhar marcante para a festa mais animada do Brasil. Essas são algumas opções para você arrasar no Carnaval. E para auxiliar na montagem da maquiagem, os cílios vem como uma peça fundamental. Sejam cílios postiços coloridos e volumosos ou os mais naturais que dão aquele olhar de boneca que são apostas além dos dias de folia.

“As extensões de cílios são ótimas opções para quem quer destacar o olhar de uma forma natural, com fios alongados, curvados e cheios de volume”, comenta Luzia Costa, fundadora de uma marca especializada em embelezamento do olhar.

Se você quer ter o olhar poderoso tanto no Carnaval como depois, conheça as três técnicas mais procuradas no mercado e escolha a ideia para você:

Fio a Fio: O fio a fio preenche os espaços com falhas. Essa técnica consiste na aplicação de fios de seda junto a raiz dos cílios, um a um, realçando o olhar por meio de fios mais longos, é a perfeita opção para pessoas que desejam ter os cílios mais alongados por mais tempo, sem a dificuldade da aplicação diária dos cílios postiços. O resultado é natural e delicado.

Tufinhos: consiste na aplicação de tufinhos junto a raiz dos cílios, realçando o olhar por meio de fios mais longos. O alongamento tufinho é similar, mas ao invés de fios unitários são colados tufos com alguns fios juntos, para realçar mais o volume.

Volume Russo: é uma das técnicas mais procuradas na hora de fazer extensões nos cílios. É feito um leque de três a seis micro fios de seda que é colado no fio natural. O volume russo tem muito mais fios, com curvatura maior também (imagina uns cílios postiços feitos especialmente para você?), ou seja, além de alongar, este procedimento dá muito volume.

MAIS OPÇÕES

Você também pode apostar em extensões de cílios coloridos, que dão um toque alegre para curtir o Carnaval. E se você prefere deixar os cílios naturais, porém com efeito de boneca, opte pelo Lash Lifting, uma técnica que consiste na aplicação de produtos especiais que levantam e alinham os cílios, criando efeito de alongamento da raiz até a ponta. Ele levanta, curva e organiza os cílios, e deixa com um aspecto que estivesse com máscara de cílios por várias semanas.

Ver mais

Espaço Mulher

ESMALTAÇÃO EM GEL: UNHAS BONITAS POR MAIS TEMPO

Publicado

dia

Por

Procedimento dura de 15 a 21 dias sem apresentar estragos e ainda protege as unhas

Foto: Rafaelly Machado

Toda mulher sabe da importância de estar com as unhas em dia. Mais do que um aspecto estético, trata-se de uma questão de autoestima. Porém, manter a cobertura perfeita nem sempre é fácil, especialmente diante das tarefas que se tem no dia a dia, seja em casa ou no trabalho. Basta um pequeno descuido e aparecem as indesejáveis marcas ou descascados. Mas uma técnica que vem conquistando o público feminino promete resultados surpreendentes e duradouros.

Bastante difundida no exterior, a esmaltação em gel virou uma mania entre as brasileiras. O motivo é a maior durabilidade quando comparada à prática comum. Para se ter ideia, enquanto a pintura tradicional resiste em média uma semana, a esmaltação em gel dura de 15 a 21 dias sem apresentar estragos, como lascamentos ou perda de brilho. E ainda tem a vantagem de manter a unha protegida em razão da maior consistência da cobertura, segundo a manicure Tatiane Martins.

Tudo começa com a escolha do produto. O esmalte utilizado para a esmaltação em gel requer uma preparação especial das unhas antes de ser aplicado. Ele possui uma tecnologia constituída por agentes químicos conhecidos como fotoiniciadores, que são ativados pela ação da luz LED ou UV. “Essa tecnologia causa a polimerização na unha, fazendo com que os compostos se unam e formem uma película rígida, dando o aspecto resistente e lindo ESMALTAÇÃO EM GEL UNHAS BONITAS POR MAIS TEMPO Rafaelly Machado da esmaltação em gel”, explica.

Segundo Tatiane, as principais vantagens são a secagem instantânea feita com a cabine UV e a sua longa durabilidade. “É também uma esmaltação que não lasca e não desgasta no decorrer dos dias, deixando as unhas sempre lindas. Por ser mais consistente, ele cria uma camada mais espessa sobre a unha, o que a torna mais resistente e acaba favorecendo o seu crescimento natural”, frisa a profissional, que tem sete anos de experiência.

Antes do procedimento é feita a aplicação de produtos específicos, como o desidratador, primer e a base em gel. “Somente depois o esmalte em gel é aplicado, então a unha é finalizada com a aplicação do top coat em gel. Esse processo leva em média 1h30 e tem a durabilidade de 15 a 21, dias dependendo dos cuidados da cliente e de como ocorre o crescimento da sua unha.”

Para saber mais

APLICAÇÃO – A frequência das aplicações é variável. Mas em alguns casos é necessário um intervalo de 15 dias a cada duas aplicações para reduzir o risco de danos. Isso vai depender das características da unha. Se ela for saudável, segundo Tatiane, não há problemas em fazer a esmaltação sempre que for desejado.

REMOÇÃO – Para garantir a durabilidade da esmaltação em gel, a recomendação é evitar o uso de compostos químicos em contato direto com a unha, como produtos de limpeza, por exemplo. Nesse caso, indica-se o uso de luvas para proteção. “Quanto à remoção, é aconselhado que ela seja feita pela profissional, pois é usado o removedor específico para esmaltação em gel, que não danifica as unhas. Geralmente, quando a cliente retira em casa, ela usa removedor comum à base de acetona e papel-alumínio, o que deixa as unhas fracas e quebradiças. Porém, caso ela possua o removedor específico para esmaltação em gel, não há nenhuma contraindicação para fazer a remoção em casa”, diz a manicure. Também é importante, segundo ela, que o esmalte não seja arrancado a força. “Algumas pessoas possuem o hábito de puxá-lo, o que também danifica as unhas. Ao fazer isso, a cliente não só retira o esmalte, mas também a primeira camada de proteção natural da unha”, ressalta.

DIFERENÇA – A esmaltação em gel é diferente do alongamento em gel. Enquanto a primeira tem a finalidade de embelezar as unhas, a segunda visa alongá-las. Esta é feita com produtos específicos. Porém, nada impede que a esmaltação seja aplicada sobre o alongamento.

Ver mais

Espaço Mulher

Fios amarelados? Como resgatar o loiro ou as luzes em casa

Publicado

dia

Por

Com truques simples, você retorna ao look original e mantém o tom até o próximo retoque

Leo Fagherazzi/CLAUDIA

Se você tem algum tipo de coloração com tons de loiro, como morena iluminada ou ombré hair, saiba que ela pode amarelar com o tempo devido a exposição solar, lavagem excessiva na água muito quente e o uso das ferramentas de calor (babyliss, chapinha e secador). Em tempos de isolamento, descubra como redobrar os cuidados em casa. E se, seu fio já amarelou, tenho truques infalíveis para resgatar a cor. Vem ver!

Cuidados na hora do banho

Evite a água muito quente. Além de desbotar a cor, amarelando-a, tira a oleosidade natural do fio deixando-o ressecado. Um truque nesse tempo frio é tomar banho e depois lavar os cabelos. Escolha uma linha para cabelos coloridos, que ajuda a proteger e prolongar a cor. Uma vez a cada 15 dias você pode usar um xampu de limpeza suave, assim remove resíduos, que é um dos causadores dos fios amarelados. E alterne os cuidados com o condicionador de nutrição, que vai repor os nutrientes que estão faltando nos fios.

Vale usar máscara com cor

Tanto para as loiras quanto as morenas iluminadas (com tons de mel e caramelo). A máscara de revitalização com cor, além de retocar tem ação de prolongar a cor, realça as mechas e ainda confere hidratação e brilho aos fios. A indicação de uso vai depender da orientação de cada fabricante. O tempo do produto no cabelo para fazer efeito também deve ser respeitado. Menos tempo que o indicado pode não dar resultado.

Spray de correção para tirar o amarelado

Como o próprio nome diz, ele corrige a cor e vai neutralizar o pigmento amarelado de qualquer cabelo loiro. Geralmente seu tom é azulado é por conta de micropigmentos violetas, não sobrecarrega a cor e evita aquele tom chumbado. Opte pelo produto em forma de leave-in, para aplicar após o banho e ter um efeito duradouro. Além dessa função, procure por aqueles com proteção térmica, perfeito para quem pretende usar o secador ou chapinha. Mas atenção: o ideal é usar duas vezes por semana, não mais do que isso, pois ele pode alterar o seu tom de loiro.

Protetor térmico sempre!

A chapinha é a inimiga número 1 de qualquer loira. O problema é que se o cabelo está poroso, queima e quebra com essa ferramenta de calor, altera e desbota a cor dos fios. Sem contar que pode causar o ressecamento e retirar o brilho. Por isso, a proteção térmica é importante, inclusive antes do secador e do babyliss.

Protetor solar capilar também é essencial

A exposição excessiva ao sol também ajuda os fios a desbotarem mais rápido, deixando o tom amarelado aparecer. Os raios levam ao ressecamento, a quebra e a

queda. Se você quer um loiro – ou suas mechas – bonito e brilhante, vale investir nesse produto todas as vezes que você for, de alguma forma, se expor ao sol

Misturinhas caseiras

Não aconselho e o motivo é simples: existem produtos com bom custo/benefício, que já foram testados e trazem resultados. As misturinhas caseiras, por mais naturais que sejam, podem levar até mesmo a uma alergia ou ressecamento.

Se não sabe em qual produto comprar e não quer perder dinheiro, converse com o seu cabeleireiro. Tenho certeza de que ele vai indicar produtos para você ficar com os fios bonitos e saudáveis.

Ver mais

Hoje é

terça-feira, 13 de abril de 2021

Publicidade

Disponível nosso App

Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade

Viu isso?