24.5 C
Brasília
sexta-feira, 22/08/2025

Comissão aprova incentivo para capacitar agricultores no uso de máquinas

Brasília
céu limpo
24.5 ° C
24.5 °
17.8 °
27 %
3.1kmh
0 %
sáb
30 °
dom
30 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
23 °

Em Brasília

Deputado Gabriel Mota, relator, anunciou que a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que prevê o incentivo à capacitação de agricultores e trabalhadores rurais para manuseio de equipamentos agrícolas.

O objetivo é estimular as empresas que produzem e vendem máquinas agrícolas a oferecerem treinamento adequado aos usuários.

O projeto de lei 3971/24, apresentado pela deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA), foi aprovado com um substitutivo de Gabriel Mota (Republicanos-RR), que aprimorou o texto original.

Segundo o relator, a capacitação correta é fundamental para aumentar a produtividade, reduzir custos e desperdícios, além de promover a modernização e sustentabilidade do setor agrícola no país.

O projeto tem caráter conclusivo e seguirá para análise pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, ele ainda precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

Veja Também