Após o fechamento do Banco Master e outras empresas do mesmo grupo, o Comitê de Estabilidade Financeira (Comef) reforçou que essa ação não representa perigo para o sistema financeiro como um todo. O grupo Master é pequeno, respondendo por apenas 0,57% do total de ativos e 0,55% dos depósitos do Sistema Financeiro Nacional.
O Comitê explicou que as decisões sobre intervenções em bancos devem considerar a estabilidade econômica e proteger os interesses de quem deposita dinheiro, investe ou é credor dessas instituições. No caso do Banco Master, a administração temporária especial foi decretada para permitir que a Will Financeira continue funcionando enquanto negociam uma solução para manter suas operações.
O Banco Central destacou a importância do comportamento ético dos bancos e seus líderes para manter a estabilidade financeira. Ele também ressaltou que a supervisão é feita com cuidado e colaboração entre autoridades para garantir que a lei seja seguida e proteger os interesses da sociedade.
Estadão Conteúdo
