A votação popular do Festival de Curtas NaMoral 2026 está aberta até o dia 25 de setembro no YouTube. São 19 curtas produzidos por estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal participando da competição.
Para votar, é só acessar os vídeos e clicar no botão “gostei” no filme escolhido. Os três curtas com mais votos ganharão prêmio na categoria júri popular.
Os filmes falam sobre temas do dia a dia na escola e sobre como ser um bom cidadão, abordando assuntos como integridade, discriminação, bullying, liberdade, racismo e como conviver bem no ambiente escolar. O festival faz parte do projeto NaMoral, que é uma parceria entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF).
A exibição dos curtas e a entrega dos prêmios serão feitas em uma sessão aberta ao público no Cine Brasília, no dia 7 de outubro, às 8h30.
