No início da manhã, aeroporto chegou a ficar fechado para decolagens. Cumbica operou com auxílio de instrumentos.
Com forte neblina na cidade, o Aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos das 6h às 8h20 desta terça-feira (28). No início da operação, às 6h, ele chegou a ficar totalmente fechado, mas abriu para decolagens as 6h14. Às 9h10, o aeroporto operava com o auxílio de instrumentos.
De acordo com a Infraero, que administra a maior parte dos aeroportos do país, oito voos sofreram atrasos e nove foram cancelados em Congonhas. A TAM informou que quatro voos foram cancelados.
No Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), na Grande São Paulo, apesar da forte névoa, a operação ocorre com auxílio de instrumentos. O aeroporto chegou a operar com o novo sistema de pouso, o ILS III, que garante que o piloto realize um pouso com altura de decisão menor do que 30 metros (100 pés) e contato visual com a pista de até 200 metros. Altura de decisão é a altitude mínima para o pouso ser abortado, caso haja neblina, chuva ou qualquer empecilho e a pista esteja sem visão para o piloto. Nesse caso, a companhia aérea pode optar por pousar no aeroporto ou desviar a aeronava para outro aeroporto. Onze voos foram desviados para outros aeroportos.