A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deteve na tarde desta quinta-feira (28) um homem colombiano de 29 anos, suspeito de estar envolvido com tráfico de drogas. A ação, chamada Operação Expresso Medelín, foi realizada pela 35ª Delegacia de Polícia com o apoio da Seção de Operações com Cães (SOC/DOE – K9).
A investigação começou após receber informações de que um passageiro transportava drogas em um ônibus que seguia de São Paulo para Brasília. As equipes policiais foram até a Rodoviária Interestadual para fazer uma busca no veículo, nas malas e entre os passageiros.
Durante a inspeção, um cão da equipe K9 indicou a presença de entorpecentes em um pacote guardado na parte superior do bagageiro do ônibus. Dentro do pacote, os agentes encontraram 17 potes de skunk e 21 porções de haxixe.
O passageiro que carregava as drogas foi identificado e, após consulta à Interpol e à Polícia Federal, foi constatado que ele estava em situação irregular no país. O suspeito foi preso por tráfico de drogas e conduzido à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (Depate), onde aguardará as determinações da Justiça.