Nossa rede

Aconteceu

Cobras apreendidas após estudante ser picado por Naja ‘estão magras e com lesões’, diz Zoológico de Brasília

Publicado

dia

Polícia Civil suspeita que estudante de veterinária, que permanece hospitalizado, seria proprietário de 16 serpentes encontradas em haras. Três colegas de Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul prestaram depoimento nesta sexta (10).

Serpente exótica apreendidas pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, no Zoológico de Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

As 16 cobras apreendidas em um haras, na região de Planaltina, no DF, após um estudante de veterinária ser picado por uma naja “estão magras e com lesões nas escamas”. A informação é do Zoológico de Brasília, que vai ficar responsável pelas serpentes encontradas na quinta-feira (9).

Investigações da Polícia Civil apontam que Pedro Henrique Santos Krambeck Lehm, de 22 anos, é o proprietário dos animais. O jovem permanece internado em um hospital particular e deve ter alta da UTI até sábado (11).

Três colegas dele, incluindo o rapaz que teria abandonado a naja, na última quarta-feira (8), perto de um shopping, no Lago Sul, foram ouvidos pela 14ª DP, do Gama, nesta sexta (10). Pedro Henrique deve prestar depoimento “assim que estiver em condições” (veja detalhes abaixo).

De acordo com a gerente da clínica cirúrgica do Zoológico de Brasília, Fernanda Mergulhão, a equipe de medicina veterinária e de biologia fez a coleta de sangue e a análise clínica e comportamental das serpentes.

“Os animais provavelmente não viviam nas condições ideais para um réptil, com umidade adequada, com frequência de alimentação adequada, justamente, pela escore corporal desses animais”, disse a veterinária.

Segundo o zoo, a naja que picou o estudante não saiu da caixa. Conforme os biólogos, o animal está estressado e pode atacar de novo. “Como não tem soro contra o veneno da serpente no Brasil, a orientação, por enquanto, é ninguém mexer”, explicou a veterinária.

Fernanda Mergulhão disse também que as 17 serpentes, incluindo a naja, ficarão em quarentena por 20 dias, “para certificar que elas não apresentam nenhuma doença que possa ser transmitida aos outros animais”. Elas devem ficar no zoo até haver uma definição dos órgãos ambientais para o destino das serpentes.

Tráfico de animais silvestres

Serpente apreendida em haras passa por exames no Zoológico de Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Serpente apreendida em haras passa por exames no Zoológico de Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

O acidente com o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehm revelou, segundo a Polícia Civil, um esquema de tráfico de animais silvestres no Distrito Federal. Segundo o delegado Ricardo Bispo, da 14ª Delegacia de Polícia, do Gama, o princípio da investigação começou para saber a origem da naja que picou Pedro Henrique.

Conforme os policiais, na casa do jovem, no Guará, foram encontrados objetos que indicavam que no local eram criadas outras serpentes. “A investigação revela um possível esquema de tráfico de animais. Vamos investigar a origem dessas cobras, como chegaram no Brasil”, disse o delegado.

Cobra Naja que picou estudante de veterinária é encontrada perto de shopping no DF — Foto: BPMA-DF/Divulgação

Cobra Naja que picou estudante de veterinária é encontrada perto de shopping no DF — Foto: BPMA-DF/Divulgação

Segundo o delegado Ricardo Bispo, da 14ª DP, os jovens são de classe média e classe média alta e cursam medicina veterinária em uma instituição particular. A Faculdade Faciplac, do Gama, confirmou ao G1 que Pedro Henrique estuda na instituição.

Em nota, a instituição disse que “o Centro Universitário do Planalto Central Aparecido dos Santos (UNICEPLAC), assim como a coordenação do curso de Medicina Veterinária, informam que não tinham conhecimento da posse de nenhuma cobra ou outros tipos de animais silvestres entre os alunos”.

Cobra encontrada em chácara, no DF, após denúncia anônima que envolve tráfico de animais silvestres — Foto: Afonso Ferreira/G1

Cobra encontrada em chácara, no DF, após denúncia anônima que envolve tráfico de animais silvestres — Foto: Afonso Ferreira/G1

Os pais do jovem chegaram a importar dez doses do soro antiofídico dos Estados Unidos. No entanto, não foi necessário usar a medicação que será doada, conforme afirmou a família.

Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Comentar

Aconteceu

PMDF prende, pela 18º vez, homem especialista em roubar caminhonetes

Publicado

dia

Por

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (17/6), após roubar um carro na cidade de Samambaia. Ele já havia sido preso 17 vezes

O homem foi abordado pela PMDF enquanto trafegava na EPIA sul – (crédito: Arquivo)

Um homem foi preso, no meio da tarde de quinta-feira (17/6), por policiais do Grupo Tático de Ações Motociclistas (GTAM) após roubar um carro em um lava-jato na região administrativa de Samambaia.

Os Policiais Militares do Distrito Federal (PMDF) receberam a informação do roubo de uma Ford Ranger, de cor prata, perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Os militares passaram a patrulhar a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) sentido Sul, atrás do homem. Logo avistaram o carro no sentido norte, em frente ao shopping Casa Park. Os PMs perceberam que o homem faria o retorno e decidiram aguardar.

Assim que retornou, a polícia realizou a abordagem. No interior do carro foi encontrado um bloqueador de sinal de celular. Quando era menor de idade, o homem teve 17 passagens pela polícia. Ele foi preso e autuado em flagrante por roubo.

*Com informações da PMDF

Ver mais

Aconteceu

Ocorrência de violência doméstica leva PMDF a apreensão de drogas

Publicado

dia

Por

Porções de maconha foram encontradas em uma residência, em Santa Maria, após a polícia ser chamada para resolver uma situação de violência doméstica

A PMDF foi chamada para resolver uma situação de violência doméstica e acabou por fazer apreensão de drogas – (crédito: PMDF/Divulgação)

Por volta das 21h30 desta quinta-feira (17/6), policiais militares do 26º Batalhão de Santa Maria apreenderam diversas porções de drogas. Informações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM)  levaram a equipe do Grupo Tático (GTOP46) a investigar a ocorrência de Maria da Penha na QR 518. No local, os policiais encontraram diversas porções de drogas.

Ao chegarem no local, o portão e a porta da residência estavam abertos e, na entrada, foi encontrada uma porção de maconha. Com a ajuda de sirenes, os policiais tentaram chamar os moradores, mas ninguém respondeu e eles entraram na casa. A equipe entrou em contato com a proprietária do imóvel e constatou que não havia situação violência doméstica.

Onze porções de maconha foram encontradas e o morador da casa assumiu ser o dono da droga. Ele foi conduzido à 20ª Delegacia para registro.

*Com informações da PMDF

Ver mais

Aconteceu

Polícia prende, em flagrante, dupla de traficantes em Sobradinho II

Publicado

dia

Por

Polícia prende, em flagrante, dupla de traficantes em Sobradinho II

A polícia apreendeu drogas que estavam com a dupla de traficantes – (crédito: Divulgação/ PCDF)

Nesta quinta-feira (17/6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, em flagrante, uma dupla de traficantes que atuava na AR 9, em Sobradinho II. A dupla, que já era conhecida na região, foi presa após diversas denúncias da população.

A PCDF teve acesso a filmagens que comprovaram a movimentação de usuários na casa dos dois homens presos. “Um deles, de 18 anos, aliciava os usuários e os levava até a casa do traficante de 42 anos”, disse o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

De acordo com aPCDF, o homem de 42 anos já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas , roubos e furtos. O comparsa mais jovem, 18 anos, tem envolvimentos por homicídios, roubos e furtos. A polícia apreendeu com a dupla 10 porções de crack, um celular roubado e uma quantia de dinheiro.

Os dois irão responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas, além de receptação. Caso seja condenada, a dupla pode pegar até 15 anos de prisão.

 Com informações da PCDF

Ver mais

Aconteceu

Funcionário morre após ser atingido por marquise em condomínio no DF

Publicado

dia

Por

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), em São Sebastião. Bombeiros atestaram óbito no local e trabalham para retirada do corpo.

Homem morre atingido por marquise em obra no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

O funcionário de um obra em um condomínio de São Sebastião, no Distrito Federal, morreu após ser atingido por uma marquise, na manhã desta quinta-feira (17). O nome e a idade da vítima não foram divulgados.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) foi chamado para atender a ocorrência e constatou o óbito no local. Até o início da tarde, os militares continuavam no trabalho de retirada do corpo. “A operação deve demorar bastante”, informou a corporação.

Ver mais

Aconteceu

Empresário da Feira do Produtor, em Ceilândia, é preso por tráfico de drogas

Publicado

dia

Por

No local, foram apreendidos cerca de 600 comprimidos denominados “Corujão Extra Forte”, vulgarmente conhecido como “Rebite”

Cada comprimido é vendido aos caminhoneiros que trabalham no local por R$15 – (crédito: Divulgação/PCDF)

Uma empresa localizada na Feira do produtor, em Ceilândia, foi alvo da operação “Direção Limpa”. Organizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas na capital. No local, foram apreendidos cerca de 600 comprimidos denominados “Corujão Extra Forte”.

Vulgarmente conhecido como “Rebite”, a substância entorpecente é utilizada por caminhoneiros para que consigam dirigir durante horas, sem sono. Segundo informações da corporação, o proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e informou que cada comprimido é vendido por R$ 15 aos caminhoneiros que trabalham no local

A operação aconteceu na tarde da última quarta-feira (16/6) e foi conduzida pela 19ª Delegacia de Polícia. Também foi apreendida uma arma de fogo, do tipo pistola, calibre 9mm com 12 munições intactas. Segundo a PCDF, o autuado alegou ser atirador desportivo, mas sua documentação foi extraviada em acidente automobilístico recente.

O preso, 37 anos, foi encaminhado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), e aguardará audiência de custódia.

Ver mais

Aconteceu

Homem acusado de assediar criança de 11 anos é preso em Alagoas

Publicado

dia

Por

O caso chegou ao conhecimento da PCDF após o pai da vítima desconfiar e surpreendê-la no momento em que recebia vídeos e imagens de cunho sexual

(crédito: Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (DEAM)/Divulgação)

Após encaminhar vídeos, mensagens libidinosas e fotos de cunho sexual a uma criança, 11 anos, um homem, 39 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (17/6), em Maceió. Ele é alvo de inquérito em investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (DEAM).

De acordo com informações da Polícia Civil do DF (PCDF), a criança, que mora no DF, conheceu o homem através da internet. Desde então, trocaram mensagens pelas redes sociais. O acusado, 39 anos, se passou por adolescente e iniciou um suposto namoro com a criança.

O caso chegou ao conhecimento da PCDF após o pai da vítima desconfiar da troca de mensagens e surpreendê-la no momento em que recebia vídeos e imagens de cunho sexual. Durante a diligência, além da prisão do autor, foram realizadas buscas em dois endereços. O celular dele também foi apreendido.

A prisão efetuada pela DEAM I contou com o apoio da Divisão de Inteligência da PCDF e da Inteligência da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade
Publicidade

Viu isso?