19.5 C
Brasília
sábado, 14/02/2026

Cliente admite ter matado advogado com uma facada

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
19.5 °
17.3 °
88 %
0kmh
0 %
sáb
27 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
27 °

Em Brasília

O suspeito principal do assassinato do advogado Pedro Henrique Lopes Silva, de 38 anos, confessou o crime à Polícia Militar de Goiás. O advogado desapareceu no último sábado (15/11), e seu corpo foi localizado em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, na quarta-feira (19/11).

Rafael Leandro Carneiro, de 32 anos, cliente de Pedro, admitiu o ato aos policiais do 18º CRPM: “Fui eu que matei. Foi só isso.”

Quando questionado sobre o modo como cometeu o homicídio, ele respondeu: “Foi com faca. Dei apenas uma facada, porque começamos a discutir.”

A Polícia Científica informou que os peritos continuam a analisar as lesões para determinar com exatidão as causas e circunstâncias da morte.

Detalhes do Caso

O veículo de Pedro Henrique foi captado por câmeras de segurança no domingo (16/11), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Na terça-feira, o carro foi encontrado em uma casa de alguém conhecido do suspeito.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames periciais. A investigação está sob responsabilidade do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia e segue sigilosa.

A Polícia Civil também colhe informações fornecidas pela mãe do advogado, que relatou que ele saiu para encontrar um cliente. O desaparecimento foi perceptível quando uma amiga informou receber uma mensagem enviada por Pedro e depois ele não fez mais contato. A família encontrou mensagens de áudio com ameaças feitas por um cliente no computador do advogado.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) expressou sua solidariedade à família de Pedro Henrique e acompanha atentamente as investigações, confiando no trabalho das autoridades competentes.

A entidade espera que as diligências sejam conduzidas com rigor, rapidez e transparência para assegurar o esclarecimento completo do ocorrido.

Rafael Leandro está detido e à disposição da Justiça.

Veja Também