Foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal a lista dos aprovados nas concorrências para ocupar boxes em 14 feiras permanentes e na Galeria dos Estados. Essa etapa corresponde à avaliação das propostas para uso dos espaços públicos.
José Humberto Pires de Araújo, secretário de Governo, afirmou: “Estamos realizando as licitações para evitar que existam bancas vazias nas feiras. O objetivo é movimentar as feiras do Distrito Federal, oferecer oportunidades para novos empreendedores e valorizar os feirantes.”
Ao todo, foram disponibilizadas 484 bancas em feiras localizadas no Setor P Sul, Brazlândia, São Sebastião, Setor O, quadras 202 e 210 de Samambaia, Gama, Candangolândia, Estrutural, Guariroba, Setor P Norte, Riacho Fundo II, Paranoá, Torre de TV, além de 17 lojas na Galeria dos Estados.
Atividades Permitidas
As bancas poderão comercializar hortifrutigranjeiros, temperos, plantas e flores, artesanatos, roupas, calçados, bolsas, artigos religiosos, doces, ferramentas, utensílios domésticos, além de produtos agrícolas e rurais.
Ana Lúcia Melo, subsecretária de Mobiliários Urbanos e Apoio às Cidades, destacou: “O governo está trazendo movimento para as feiras e gerando empregos e renda em locais que ficaram muito tempo esquecidos.”
Os licitantes têm até 20 de outubro para efetuar o pagamento pelos lances oferecidos. A convocação dos ganhadores está prevista para novembro, quando será entregue o Termo de Permissão de Uso Qualificada, garantindo o direito ao trabalho na feira por dez anos.
Ana Lúcia Melo ainda ressaltou que este trabalho oferece segurança aos feirantes e dá oportunidade para quem deseja trabalhar sem precisar pagar altos aluguéis para montar seu negócio.
Confira a lista completa dos selecionados na publicação oficial.