Na manhã desta segunda-feira (15), 30.028 clientes da Enel ainda estão sem energia elétrica devido aos fortes ventos que atingiram São Paulo e a região metropolitana na última quarta-feira (10).
No sábado (13), a Justiça ordenou que a empresa restabelecesse a energia em até 12 horas, sob risco de multa de R$ 200 mil por hora atrasada. A Enel informou que resolveria o problema no domingo.
O número de consumidores sem energia representa apenas 0,35% do total. Atualmente, a maioria das pessoas afetadas está na capital, com 20.305 clientes ainda sem luz.
Na quarta-feira (10), durante o pico da ventania, cerca de 2,2 milhões de consumidores foram afetados. Os ventos atingiram até 98 km/h e derrubaram mais de 330 árvores, que caíram sobre fios, cabos e postes, causando muitos danos.
O problema também se espalhou pela região metropolitana. Em Embu-Guaçu, município próximo a São Paulo, 98% dos clientes da Enel ficaram sem energia.
Informações baseadas na Agência Brasil.
